domingo, 6 de janeiro de 2008

Estamos na Contagem Regressiva


(Reynollds Augusto)


Eu tenho certeza absoluta que o tema morte interessa a todos.E termos a exata dimensão do que seja a morte é um ponto importante para que saibamos conduzir as nossas vidas de maneira mais acertada. A morte sempre me inquietou,principalmente porque eu vim de uma religião que nesse ponto dava resposta que não me satisfazia.


O fato é que estamos na contagem regressiva.Esse ano mais uma vez a humanidade festejou a saída de 2007 e a entrada de 2008. Contagem regressiva: 10,9...1. E é exatamente isso que está acontecendo conosco, estamos na contagem regressiva para que o corpo, instrumento dado por Deus para nossa evolução ,morra e o espírito imortal se liberte. Morre o corpo, liberta-se o espírito. Se você conhecer o Evangelho Segundo o Espiritismo lá tem uma página que os espíritos dizem que “temos que aproveitar para cultuar os valores que podemos levar desse mundo” e o que nós encontramos aqui quando chegamos deixamos quando partimos.Tudo que temos é apenas um usufruto na estrada. Não somos donos de nada.Somos usufrutuários dos bens de Deus. E o que é que eu levo ? O que é de uso da alma, como sejam: a inteligência,o conhecimento as qualidades morais.É isso que trazemos e que levamos e que ninguém pode tirar de nós. A nossa verdadeira vida é a espiritual e a Terra é apenas uma escola no caminho do espírito que fora criado simples e ignorante por Deus e que cresce ao infinito ao longo das encarnações e do tempo.


Eu não acho apropriado dizermos que perdemos a esposa, o pai, a mãe, um filho, quando morrera.Isso não é verdade. O verbo perder não é a expressão mais certa e dá uma idéia de que nunca mais os reencontraremos.É melhor dizer meu pai, meu filho ,minha esposa partira e logo ,logo, vamos nos reencontrar.E é isso que está acontecendo. Outra coisa também que acho irracional é dizermos que “ninguém morre antes da hora” e isso é uma grande besteira. Morre sim e é só querer. Quando reencarnamos a providência divina nos dá um quantum de energia vital para usarmos durante o tempo que é necessário á nossa estada na Terra . Tem gente que vai em busca de ilusões e gasta essa energia antes do tempo como bebidas, drogas , esforço desnecessário e etc. É o uso do nosso livre arbítrio que mal ou bom vai repercutir no nosso organismo e por conseqüência morreremos antes do tempo. Tem gente que passa a noite em farras em orgias gastando a sua energia e tudo isso vai repercutir em sua vida orgânica. VAI MORRER ANTES DO TEMPO.


Na verdade acredito que não existe uma programação de morte e sim um potencial de vida que pode até ser estendido , dependendo do nosso comportamento ,pelo equilíbrio espiritual e pelo cuidado com o nosso corpo físico, mas que também pode ser encurtado por nós próprios ou por terceiro com o assassinato,por exemplo, mas que com certeza responderemos por isso nesta ou em outra existência.


Nós os espíritas não podemos nos tornar crentes do determinismo , acreditando em uma programação absoluta da reencarnação pois isso iria ferir uma verdade indiscutível - o livre arbítrio – onde está a grande parte da filosofia e da doutrina espírita.Portando VIVA e avante. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário