sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mulher vítima de golpe dentro da própria agência do BB de Conceição

Falta de funcionário para orientação no setor de autoatendimento possibilita esse tipo de golpe

Por Redação da Folha

Sem disponibilizar funcionários para apoio e orientação aos seus clientes que não sabem utilizar o caixa eletrônico, as agências do Banco do Brasil desta região colaboram para um golpe cada vez mais frequente dentro do próprio banco.

Golpistas instalam-se dentro das agências e passam a fazer vítimas, notadamente idosos e pessoas de baixa escolaridade, gente que paga tarifas caras, mas não tem a atenção devida do Banco do Brasil.

Na manhã dessa quinta-feira, 31, na agência do Banco do Brasil de Conceição, uma senhora de 60 anos, Maria Luzinete de Lacerda Carvalho, entrou para a lista das muitas vítimas e ficou sem o cartão de sua aposentadoria. Sem saber utilizar o caixa eletrônico, ela recorreu a uma mulher que estava próxima e se deu mal. O golpe é velho e conhecido, mas continua certeiro: a golpista sacou o dinheiro e o entregou junto com o cartão à vítima, que na hora nada percebeu, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Momentos depois é que descobriu que o cartão não era o dela, e acionou a Polícia Militar, mas a mulher já se encontrava distante, em outra agência do BB tentando fazer um empréstimo com o cartão da vítima. Segundo a PM, depois de ouvir algumas testemunhas, “a acusada é uma pessoa aparentando 35 anos, cabelos de cor branca, mas ligeiramente amarelos, bem cortados estilo masculino, e fugiu usando um Fiesta cinza”.

Quando o golpe é percebido imediatamente, o banco anula o cartão que foi levado pelo golpista e impossibilita o empréstimo, mas, geralmente, quando a vítima percebe que foi enganada, o estrago já está feito. Depois de realizar os empréstimos, os criminosos utilizam o cartão para novo golpe.

0 comentários:

Postar um comentário