domingo, 30 de março de 2008

Passaporte para a vida

PASSAPORTE PARA A VIDA
(Joana de angelis)

1. Devemos Reflexionar sobre a morte diariamente: Na Pauta das tuas atividades e reflexões diárias, inclui a questão da morte como de primacial importância.
2. Mesmo sendo jovem não há garantia que a vida dure: Mesmo que transites num corpo jovem e harmonioso, nenhuma garantia possuis quanto á sua durabilidade.
3. Se és mais velho tens menos tempo: Se a madureza das forças já caracteriza a tua jornada, de menos tempo dispões, desde que encestaste a marcha.
4. Já defrontas o pórtico da imortalidade em triunfo: Caminhando os passos exauridos da senectude já defrontas o pórtico da imortalidade em triunfo,que a todos aguarda e recebe.
5. A morte não é parâmetro para considerar a dimensão da vida: Em qualquer condição que te encontres ; na saúde , na doença, na juventude, na velhice, convives com a morte do corpo físico, desde o estado fisiológico, de forma alguma serve de parâmetro para considerar a dimensão da vida.
6. Os acidentes chamam o jovem e os mais novos e deixam os idosos: Os acidentes de várias procedência , revelando-se em forma de infortúnios, chamam , a cada dia , os jovens , deixando os idosos. Convocam os sadios, em detrimento dos enfermos, reconduzindo-os ao país da vida além-da-vida.
7. Morrer é transformar-se molecularmente: Morrer é transformar-se molecularrmente ,abandonar o pesado envoltório material para movimentar-se em diferente faixa vibratória.
8. O que é a mote? É o passaporte para a vida.
9. É preciso incorporar ao cotidiano a preparação párea a morte: Incorporando ao cotidiano o programa de preparação para a morte, encontrarás alento para enfrentar as vicissitudes e vencer os impedimentos que ,não poucas vezes , repontam pela senda redentora.
10. Morte no sucesso da vida e vida no deslinde da morte: Sempre defrontarás a morte nos sucessos da vida e descortinarás a vida após o deslinde pela morte.
11. Morte aqui, ali, acolá: AQUI ,é um filho querido que te precede,ou um irmão a quem te vinculas pela consangüinidade carnal, que se transfere do corpo; ALI , é um esposo afeiçoado que rompeu as barreiras da forma somática, ou um genitor extremoso , que foi conduzido á vida nova;ACOLÁ, é um amigo que se desenvencilhou dos liames fisiológicos ou um conhecido que não esperavas viajasse tão cedo e seguiu no veículo da desencarnação.
12. Surpresa aqui a cola: A surpresa estará presente no teu dia-a-dia , em relação aos que partem fazendo-te considerar , mesmo que não queiras, a fragilidade da enfibratura física;
13. Quando chegará s nossa vez? Nesse comenos, quiçá, chega o instante em que será a tua vez,momento de abandonar o escafandro material ,a fim de respirares outra atmosfera e habitares noutra faixa de vibração.
14. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
15. Não temas a morte e não a desconsideres: ao te deixes atemorizar pela morte nem a desconsideres.
16. Se alguém caro te precedeu se refugia na oração: Ante alguém querido que rumou para o pais da sobrevivência , refugia-te na oração e mergulha o pensamento na confiança irrestrita em Deus.
17. Lene a saudade que a ausência dele te impôs: Lene a saudade que a ausência dele te impôs , através da memória dos momentos felizes que fruístes ao lado desse afeto, hoje fisicamente distante.Ele receberá a tua mensagem emocional pelo telefonema do pensamento e também se renovará. Sentir-se evocado pelo teu carinho e estabelecerá um intercambio com que te nutrirás de esperança face ao reencontro que se dará oportunamente.
18. Não se revoltes com a partida inesperada de um ser amado:não te revoltes expelindo o ácido do desespero ou atirando espículos de blasfêmia injustificáveis, com ambas as atitudes atormentando-te e mais afligindo aquele que necessita das tuas reservas de forças psíquicas e morais, a fim de renovar-se a prosseguir em paz.
19. Todos nós estamos encaminhando para a morte: Todos que se encontram no corpo físico , deixa-lo-ão , atravessando a aduana da morte, na direção da imortalidade em plenitude da vida.

0 comentários:

Postar um comentário