quinta-feira, 3 de abril de 2008

Comentárrio de João Dehon

Resgatar a historia de Itaporanga, resgatando personagem como Antonio de Chil, deixa em nós itaporanguenses um orgulho danado.

Todas essas reportagens que estão sendo trazidas aqui para o blog, envolvendo pessoas como Esmerindo Lúcio, Antonio de Chil e outros, nos dá um nó na garganta e nos tranfere para a nossa infancia quando Itaporanga era inocente e nós os seus filhos queríamos bem a toda sua população.

Antonio de Chil é pai de um dos grandes amigos que tive na adolescencia, meu amigo Sizenando.Eu,ele, João Araujo e Francisco Monteiro podíamos ser vistos juntos em todos os fins de semana na cidade de João Pessoa, nos idos de 60, onde passamos poucas e boas.

Mas, Antonio de Chil não é apenas o que diz a reportagem, ele é acima de qualquer coisa, um GRANDE PAI de familia e sobre tudo um homem de formação cristã bastante alta.

Eu tenho ciúmes quando dizem que um Grande itaporanguense é de outra terra e não aceito que Antonio de Chil seja de São José da Lagoa Tapada, ele é nosso, ele é itaporanguense, se nunca recebeu esse título, eu pergunto: o que estão fazendo nossos vereadores? Por favor não deixem esse grande homem ser de outra terra.

João Dehon Fonseca

0 comentários:

Postar um comentário