sábado, 2 de fevereiro de 2013

Linguagem Corporal – Pernas

Linguagem das Pernas – De Fechados a Abertos

    Cruzar pernas e braços representa que a pessoa se retirou emocionalmente da conversa.
   Se você está conversando e tentando convencer alguém que esteja sentado nessa posição, fazer com que a pessoa descruze as pernas antes facilita a aceitação da sua ideia.
    Uma forma de conseguir isso é mostrar alguma coisa para ela, convidar para se sentar do seu lado ou dar algo para ela segurar como uma xícara de café.
    A partir do momento que se começa a sentir mais confortável, a pessoa executa uma série de movimentos que faz passar da posição defensiva para uma mais aberta e descontraída.
   Começando na posição fechada, com mãos e pernas cruzadas, a pessoa mais à vontade passa a descruzar as pernas e juntar os pés na posição de sentido.
    Depois se solta o braço que está por cima do outro, mostrando a palma da mão de vez em quando durante as conversas.
    Aos poucos as mãos se soltam, liberando a “barreira”, e passam a segurar a parte externa do outro braço até que aos poucos os braços se descruzam e um deles é usado para gesticular ou se apoiar no quadril ou então colocar no bolso.
    Até que se assume a posição do pé à frente, que simboliza a aceitação da outra pessoa.
    Esse mesmo processo acontece em toda a parte.

Saiba mais:
Observou-se que pessoas que se sentam com braços e pernas cruzadas em situações de negócios falam com frases mais curtas, rejeitam mais propostas e se lembrar de menos detalhes do que foi discutido em relação às pessoas que se sentam em atitude aberta. Isso demonstra que quando o corpo se fecha, a mente também se fecha e vice-versa.

0 comentários:

Postar um comentário