sexta-feira, 29 de março de 2013

Na Semana Santa, pessoas costumam se exceder no vinho, mas a PM está atenta

Polícia Militar dá sequencia à Operação Semana Santa


Por Redação da Folha A Polícia Militar sequencia nesta Sexta-Feira da Paixão, 29, em todo o Vale, a Operação Semana Santa, que objetiva apreensão de armas e drogas e, principalmente, a prevenção de crimes contra a vida.

Conforme o major Jurandy Monteiro, comandante do 13º Batalhão, com sede em Itaporanga, a operação conta com 296 policiais, que estão percorrendo os pontos de maior aglomeração, a exemplo de bares, e revistando os frequentadores como meio de combater o porte ilegal de arma de fogo e arma branca. Lugares ermos com a presença de pessoas suspeitas também estão sendo averiguados.

A operação começou na última quarta-feira, 27, e vai até o fim da noite desse domingo, 31. Nesse período, é costumeiro as pessoas se excederem na bebida, especialmente no vinho, provocando desordens e confusões. Excessos que podem aumentar as estáticas dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), mas a intenção da PM é reduzir esse tipo de ocorrência, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Na noite dessa quinta-feira, 29, por exemplo, algumas prisões por embriaguez e desordem foram registradas na região, mas nenhum fato de natureza grave ocorreu, o que já pode ser resultado do trabalho preventivo da PM.  

Foto: policiais em ação.

0 comentários:

Postar um comentário