quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vinte anos do Cesb de Boa Ventura


Vinte anos de trabalho no Bem
( Reynollds Augusto)

Estava “escrito nas estrelas”: O Cesb vinha para ficar. Depois de um longo processo de acomodação, vencendo as tempestades e enfrentando o preconceito, fora instalado no Conjunto Arsênio Alves, o Centro Espírita Seareiros do Bem, com a ajuda de um grupo de visionários que acreditaram na proposta vinda do “alto”. Em especial o empenho pessoal de duas pessoas de suma importância para que o projeto de concretizasse. Refiro-me aos irmãos Ernani Diniz e o persistente Manuel Ferreira, que criou raízes na cidade de Boa Ventura. Não poderia deixar de lembrar o empenho do querido irmão Marco Ernesto, que quando trabalhava em Itaporanga na agência local do Banco do Brasil e atualmente está na pátria espiritual, deu sua contribuição importante para que o pensamento espírita começasse a ser disseminado na pequena cidade, com movimento católico e evangélico preponderante. Foi uma “guerra”. Sentimos na pele a afirmativa de Albert Einstein quando disse que é “mais fácil fissurar um átomo do que quebrar um preconceito”. Mas com muito empenho e trabalho conseguimos amenizar o último.

A assistência do Cesb cada vez mais crescente, fez com que companheiros de ideal Espírita da cidade de Itaporanga, se empenhassem em ajudar a Manuel Ferreira a tocar esse trabalho do Cristo e os voluntários cada vez mais surgiam. Hoje o Cesb realiza uma atividade de suma importância que acontece todos os domingos em que mais de 150 crianças do maternal à juventude são preparadas para se tornarem homens de bem. São vinte anos de produção educativa com base no código de vivência evangélica do Cristo.

Hoje a instituição é presidida por uma mulher, Ângela Gouveia, esposa do Popular Nivaldo Freitas, da Vara do Trabalho de Itaporanga e na semana passada, ela convidou a comunidade para se fazer presente na sede da instituição para comemorar os vinte anos de tarefas profícuas no bem do Centro Espírita Seareiros do Bem, com direito a bolo e tudo. O auditório estava lotado com a presença das autoridades locais e muitos vereadores. Fora convidado o Presidente da Federação Espírita Paraibana, JOSÉ RAIMUNDO DE LIMA, que é também procurador do Estado da Paraíba. O Promotor fez um levantamento de como surgiu o Centro e se alegrou pelo desenvolvimento paulatino e constante da instituição que primou por trabalhar com criança carente. Veio com a comitiva o vocalista do Grupo Acorde de João Pessoa, Marcos Lima; o nosso amigo Azamor, presidente do Centro Espírita Leopoldo Cirne e o secretário da FEP, Lúcio.

Foi uma tarde agradável em que todos ficaram emocionados com a festividade simples, mais de grande valia para todos nós. A presidente do Cesb presenteou a Federação Espírita Paraibana com um Cd de fotos diversas da instituição desde o seu início e José Raimundo afirmou que iria levá-lo a Brasília na ocasião da próxima reunião do conselho federativo da Federação Espírita Brasileira para divulgar o nosso trabalho.

É o Cesb contribuindo para um mundo melhor.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA

0 comentários:

Postar um comentário