segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O CARINHO DA MULHER



Autora, Maria Sebastiana,

Mãe de J. Sousa


  


O homem  só vive bem

Dentro da sua morada

Se uma mulher amada

Ele possuir também

Vivendo só sem ninguém

Não consegue a paz que quer

Faz tudo quanto puder

Para não viver sozinho

Sem usufruir carinho

Das mãos de uma mulher.

 


Um velhote de setenta

Quando vê mulher bonita

Ele logo se agita

E acende o par de venta

Veste uma roupa cinzenta

E faz o que na mente der

Só pra vê se ela quer

Aceitar sua proposta

Finalmente quem não gosta

Dos carinhos da mulher.



 
Quando o homem chega em casa

Que vê a casa vazia

Sente dor e agonia

Que chega o peito se arrasa

Na luta ele se atrasa

Não lava prato e colher

Se um parente vier

Na luta lhe ajudar

Ele diz: "Vou me acabar

Sem carinho de mulher."

 


Sem uma mulher do lado

O homem não vive em paz

Porque sofre muito mais

Que sovaco de aleijado

Ele diz: "Eu tô lascado

Se uma chance não houver

De uma mulher qualquer

Nessa vida eu conseguir,

Sei que não vou resistir

Sem carinho de mulher."



Sem mulher para amar

Todo homem vive mal

Bem sufocado igual

Um peixe fora do mar

Só pode se alegrar

Se uma mulher tiver

Mas se ele não quiser

Procurar uma parceira

Vai viver a vida inteira

Sem carinho de mulher



Para ter felicidade,

Alegria e prazer

O homem precisa ter

A sua cara-metade

Se a sorte na verdade

Uma mulher lhe trouxer

Panela, prato e talher

Ele não vai lavar mais

Vai viver a vida em paz

Ao lado de uma mulher.

 

Ele sente a vida fraca

Sem a mulher que ele ama

Quando se deita na cama

 
A solidão lhe ataca

Ele não mata a ressaca

Que a solidão contiver

Isso se ele não souber

Lidar com a solidão

Que o homem sente então

Sem carinho de mulher.

 


Sou uma mulher e sei

O que todo homem quer

Quem não gosta de mulher

Com certeza é um gay

Com um homem me casei

Que só faz o quiser

Se besteira ele fizer

Eu deixo ele sozinho

Sem gozar mais o carinho

Da sua bela mulher.

 


Aqui termino o poema

Que bem inspirada fiz

Me sentindo bem feliz

Com esse bonito tema

Que fala sobre o problema

Que o homem pode passar

Se acaso não encontrar

A sua cara metade

Para ter felicidade

Junto a ela no seu lar.



Esse poema eu dedico

A todo homem solteiro

Que tem pelo mundo inteiro

Tanto pobre como rico

Com o meu homem eu fico

Somente enquanto der certo

Dele eu vou viver perto

Enquanto ele prestar

Se ele ruim ficar

Mando ele pra o deserto.









0 comentários:

Postar um comentário