sexta-feira, 5 de março de 2010

DE JESUS A RAIMUNDO PASANDO POR LUZIA E SAULO

.

Por João Dehon Fonseca

A luta pelo Campus da UFCG em Itaporanga está deixando de ser sonho e já dá para sentir que é uma realidade, mas para isso convém que entendamos o que é LUTA. O dicionário trás o verbo lutar como sendo: Travar luta. = COMBATER, PELEJAR; Esforçar-se, empenhar-se; Opor-se a; oferecer resistência a. = RESISTIR; . Trabalhar com afinco; . Questionar, discutir.

Vejam que tudo isso é luta que não pode ser confundido com falácias e aproveitamento de oportunidades de pessoas inescrupulosas que escolhem esses momentos para por suas garras de fora.

Ler Jesus Soares Fonseca é deleitar-se da coerência, do bom raciocínio do sentido de lutar voltado para o “combater, pelejar” trabalhando com afinco, questionando e discutindo o propósito de cada um dos integrantes da luta.

Entendo perfeitamente o pensamento do Saulo e até acho que ele tem razão em suas colocações porque realmente existem os aproveitadores de oportunidades que nessas horas armam seus palanques, enquanto outros buscam aparecer como que aquela ocasião seja única na vida para as pessoas vê-los.

Essa menina Luzia é uma grande guerreira nessa luta e essa sim quer o Campus da UFCG para o Vale, pois em todas as suas notas ela é desprendida, ela faz com amor, com determinação, com o pensamento voltado para o engrandecimento da região, voltando-se também para o futuro de nossos atuais jovens do ensino fundamental, para nossos filhos e netos. Parabéns, Luzia!

O Raimundo foi bastante infeliz, nas suas colocações, pois conheço Thompson, assim como conheço Martinho Salgado que cantou no Centenário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga no ano de 1960, juntamente com Valdemar Cabral, Paulo Correia, Edmilson Pinto, Dagmar Abrantes, Leonidas Queiroga, Martinho Cabeção, Armando Abilio, Alusio Pinto e tantos outros que faziam o coral do Seminário Nossa Senhora da Assunção de Cajazeiras.

Pois é, conheço Tompson e ele não é o que nosso Raimundo pintou. Ele está querendo sim, a expansão da UFCG e está querendo que a luta de Itaporanga seja essa luta que Jesus desenhou e que Luzia pinta todos os dias. Tompson, não é homem de aparecer e acima de tudo é um homem de Deus e muito espiritualizado, tendo uma família linda e ele se dedica de corpo e alma a essa família. Ele não é reitor por quis, ele é reitor porque é competente e o seu mérito foi reconhecido.
Concluindo, fui representando o Deputado Manoel Junior, porque ele é meu amigo e diferentemente de outros que foram fazer comício, como disse o Saulo, ele preferiu ir à Reunião com o Ministro, juntamente com o nosso Governador e outros Deputados, reunião essa que gerou um documento, que nosso querido Zé Silvino, leu em seu pronunciamento e fez chegar ao Dr. Tompson.

Li num blog, que a presença do Governador não foi justificada, vou repetir aqui a frase que Luzia usou em sua mensagem: OUÇAM OS QUEM OUVIDOS DE OUVIR. VEJAM OS QUE TEM OLHOS DE ENXERGAR". Não usemos esse momento para picuinhas. Será que eu estava em outro cidade na hora que Silvino mostrou o documento do Governador com os Deputados e o Ministro? Será que eu estava em outra cidade quando o Deputado Wilson Santiago citou o porque da ausência do Governador?

Jesus, particularmente eu acredito nessa luta, pois nela tem pessoas do quilate de Luzia, de Herculano, de Rainério, de Silvino, do incansável Titico Pedro, do Prof. Jucivan, do Prof. Dedé que carrega nas veias a luta de “Filho do Brasil”. Se existe alguns que estão na comissão para aparecer, isso é comum e em nada vai atrapalhar.

0 comentários:

Postar um comentário