sexta-feira, 19 de março de 2010

Não é a melhor fase,mas é uma fase melhor




Não é a Melhor fase, mas é uma fase melhor.
( Reynollds Augusto)

A propositura de um real Estado de Direito não acontece do dia para a noite e é um fenômeno que vai se aperfeiçoando à medida que se completa o cidadão à idéia da verdadeira política, que no fundo é quem constrói o Estado, que por conseqüência existe para proteger o povo.

“O nosso comando constitucional logo no parágrafo único do artigo primeiro diz que “Todo o poder emana do povo, que exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”. Isso quer dizer que o poder é meu, é seu ,é nosso e que escolhemos alguns dos nossos irmãos para nos representar “lá em cima” devido a impossibilidade de cada um fazer isso por si só. Não teria operacionalidade.

O fato é que, mesmo devagar, o povo de Itaporanga está tomando consciência do seu valor junto aos órgãos feitores da lei e também aos gestores públicos e está indo “à praça” que é do povo para cobrar dos políticos o empenho eficaz na condução da coisa pública, para trazer uma melhor condição de vida a esse mesmo povo que é detentor do poder, mas que muitos não sabem disso.

Vez por outras vemos o povo, que ficava em casa apenas observando o que os políticos faziam do seu poder, pressionando os agentes políticos para não fazerem besteira que possam prejudicá-los. Isso é uma luz que surge na escuridão da ignorância política. Um exemplo interessante foi o movimento prol UFCG que começou e não tem dia e hora para acabar, ou melhor, tem, quando o campus se instalar e é uma pressão do âmago da sociedade para cobrar desses políticos, que exercem o poder em nosso nome, mais ação na concretude dessa solicitação que é coletiva de um povo abandonado por essa elite política que só vem aqui vez por outra enganá-los em tempos certos. Mas temos como separar o joio do trigo e sabemos que nesse mesmo meio existe pessoas sérias que querem o bem da coletividade.

As considerações de Lucas e Saulo são pertinentes demais e não guardam ilusões dos mágicos do caminho que vem e vão, até voltarem de novo para alimentar a incúria de cidadãos não politizados. Vendem o seu peixe por que tem, ainda, quem compre e desaparecem para voltarem novamente em tempos de eleição. Mas a coisa ta melhorando, mesmo que imperceptivelmente e tem que ser assim, pois a roda da evolução gira sem cessar e quem não quiser despertar para os novos tempos serão levados de roldão e massacrados pela nova ordem que surgirá. Não se agüenta mais tanto cinismo e o povo, maduro, vai saber escolher seus verdadeiros representantes.

Continuemos vigilantes e façamos como LUZIA, vem prá cá você também.

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário