quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A VOLTA DO BUSÃO ( BUSÕES)


Por Reynollds Augusto em 18/08/2010

A Volta do Busão


Quem começou a sua caminhada à procura de um lugar ao sol foi o meu amigo, irmão de ideal espírita e debatedor das grandes questões da vida no programa MUSICA E MENSAGEM, Danillo Jonahtan, filho de minha amiga “Maria” e do grande “Vander”, que é levado ao ar pela Rádio Boa Nova FM todas as quartas e sextas pelas 17h00min h. O objetivo do programa é trabalhar letras de músicas diversas e que está agradando aos ouvintes. Outro dia precisei ir ao Hospital Infantil à procura do nosso Prefeito Djacy Brasileiro, para que ele resolvesse demanda judicial de responsabilidade da prefeitura e fui interpelado por uma das funcionárias do hospital.

- Ei! É você que faz o PROGRAMA MÚSICA E MENSAGEM da Boa Nova?
- Sim.
- Eu adoro o seu programa e o quê vocês dizem. Se não fosse católica seria espírita. E aquele menino que conversa com você fala bem demais. (...)

Fiquei lisonjeado e disse para ela que o mérito não é nosso e sim da Doutrina Espírita. A beleza e coerência das idéias são do Consolador Prometido que Jesus enviou e que estão esclarecendo as mentes de todos nós, espíritos em evolução. Disse-lhe que o Espiritismo não tem a intenção de fazer com que as pessoas saiam de suas religiões e que todas elas são boas, pois estão divulgando o evangelho de Jesus, ao nível de entendimento de cada um. A verdade é uma bóia que não afunda e no tempo certo todas as pessoas que navegam no mar da vida irá divisá-la ao longe e compreender o que para alguns, ainda, é de difícil entendimento. Mas as coisas estão melhorando. O nosso papel é educar, preparar e mostrar que não adianta apenas gastar as energias em busca dos valores da matéria, pois estamos na contagem regressiva e de passagem por essas terras. Não basta ser discípulo é preciso ser apóstolo. Um dia as religiões vão se unir em torno de uma mesma verdade e com certeza haverá “um só rebanho e um só pastor” e cada uma delas defenderão o defensável.

Mas eu estava preocupado, pois Danilo não pode mais estar conosco ao vivo, devido ter começado a faculdade e resolvemos que gravaremos aos domingos o programa com sua participação, para ser levado ao ar nas quartas até que ele retorne dessa etapa de sua vida. Mas, de outra sorte, fiquei feliz com o retorno de nosso amigo KELSON, que precisou passar “40 dias no deserto” para se estabilizar interiormente e revisar posicionamentos e continuar andando em busca da luz. E ainda mais tive a grata satisfação de receber mensagem de um colega de faculdade que há muito não tinha notícias, o meu amigo França. São coisas da internet. O mundo virou uma aldeia e estamos todos conectados e isso é bom. Talvez seja o preparo para o mundo de regeneração que será a próxima etapa do planeta Terra e a tecnologia vai unir os povos para que o bem se faça presente de maneira global e as idéias em torno do que realmente interessa cheguem a todos os corações e mentes humanas.

Mas Danilo me disse que hoje a prefeitura de Itaporanga disponibiliza dois ônibus para levar a estudantada à Patos. Que coisa! Depois serão três e depois quatro... E os nossos pseudo-políticos parecem que não estão nem aí para essa vergonha regional. E a nossa amiga Luzia, quase que numa luta inglória, tenta despertar tais pessoas para essa realidade de que precisamos URGENTEMENTE de um campus aqui em Itaporanga. E isso sem precisar montar nenhum circo, como aquele da praça do inesquecível Educador Padre Zé e que não redundou em caso concreto. Conversa, conversa e mais conversas... E nada. Mas essa luta tem um termo que é quando for instalado o nosso campus. Agora, nesse momento, os artistas voltaram ao palco e muito deles não representam bons papeis, mas como dos males o menor, não vote em forasteiro e dentre os da nossa terra, escolha o melhor ou o menos ruim. Pelo menos a esses podemos cobrar.

Esperamos que essa fase dos busões passe e que os nossos filhos não precisem mais arriscar as suas vidas para exercer um direito constitucional.

PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA.




0 comentários:

Postar um comentário