domingo, 8 de maio de 2011

DEUS É MÃE!


DEUS É MÃE!
Merlânio Maia

Mãe, que força poderosa,
Rosa mística cheirosa
Rosário do verso à prosa
A perfeição no inventar
Inventou sonhar, sonhou!
Inventou de amar, amou!
De tanto amar nos criou
Foi seu fascínio a luz dar!

E esse peito tão gostoso,
E esse cheiro tão cheiroso,
E esse olhar tão caviloso,
Que não cansa de me olhar!?
E o carinho desses braços
Apoio aos primeiros passos
Meus ritmos, meus compassos...
Da sinfonia do amar!

Eis que assegura os caminhos
Eis que retira os espinhos
Jamais nos deixa sozinhos
Troca o prazer pela cruz
Um propósito sempre a guia
Ir adiante dia-a-dia,
Como uma nova Maria
Maria de outro Jesus

E é assim a vida inteira
A abrir cancela e porteira
Sempre à frente, à dianteira...
Pura alma limpa e despida
Sem ter acaso ou momentos,
Alento dos meus alentos
Bálsamo nos meus tormentos
Deus é Mãe, por isso há vida!

0 comentários:

Postar um comentário