terça-feira, 3 de maio de 2011

O CAOS instalado em Itaporanga


Na minha adolescência o pessoal querendo zombar dos moradores de uma cidade aqui do sertão, recitavam esta poesia que agora vos passo, tendo contudo mudado o nome da cidade:

"A nossa Pedra Bonita 
Só quem da jeito é Jesus
De dia faltando água
De noite faltando luz
As padarias fechadas
E os hoteis só tem cuscuz..."

Graças a Deus, que a iniciativa privada muito tem feito por nossa terra, que antes orgulhosamente chamáva-mos de Rainha e hoje, é chamada de "terrinha". Mas é isso: "Cada povo tem o governo que merece!"

O amigo J. Campos me contoo o que agora repasso para vocês:

Em uma pequena cidade havia um prefeito que era ruim, mais ruim até dizer chega. Um belo dia, o prefeito morre e a população sofrida, por desabafo, faz três dias de festa para comemorar a morete do prefeito.

Finda a festa, os organizadores foram avisados que uma velhinha que morava nos arredores da cidade passara os três dias chorando. A comissão organizadora da festa foi até a casa da anciâ e questionou.

- Mas como é que pode, a senhora, uma pessoa tão experiente, tão vivida chorar por um trate daquele?

A velha senhora respondeu de pronto:

- Não. vocês não entenderam eu não estou chorando a morte do prefeito não. Eu estou chorando, porque depois de um destes ruim, sempre vem outro pior!

Coidada de nossa amada Misericórdia, no próximo ano já teremos eleições novamente!
Rainério

0 comentários:

Postar um comentário