terça-feira, 27 de novembro de 2012

Justiça Eleitoral de Piancó aprova contas de prefeito eleito e põe fim a onda de boatos

Apesar das ressalvas, contas de Sales Lima foram aprovadas

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale -
O juiz eleitoral José Milton Barros de Araújo, da 32ª Zona Eleitoral de Piancó, aprovou, com ressalvas, em julgamento ocorrido nessa segunda-feira, 26, a prestação de contas de campanha de Sales Lima (DEM), prefeito eleito do município. A sentença foi publicada nesta terça-feira, 27, na página on line de Acompanhamento Processual do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A decisão põe fim à boataria de que Sales Lima teria o registro de sua candidatura cassado em consequência de uma suposta reprovação de contas de campanha, previsão que foi feita pela atual prefeita Flávia Galdino (PSB), segundo disse o vereador Pádua Leite (PT).

Mas o próprio Pádua, que também é advogado, tratou de, mesmo antes da decisão da Justiça favorável ao seu aliado político, esclarecer à população piancoense sobre os boatos espalhados pela gestora, sobretudo os eleitores do prefeito eleito, e rebateu Flávia com base em argumentos contundentes.

Em matéria publicada pela Folha (www.folhadovali.com.br) nessa segunda, o petista afirmou que, com o advento da Lei Federal nº 12.034, de 29 de setembro de 2009, o político não poderá ter seu mandato cassado em razão de contas de campanha rejeitadas. A partir da vigência da lei, “o candidato poderá ficar impedido, apenas, de receber a sua certidão de quitação eleitoral, caso queira se candidatar nas próximas eleições”, enfatizou Pádua.

Para os aliados de Sales Lima, a aprovação de contas de campanha do prefeito eleito é mais uma derrota de Flávia Galdino, que não conseguiu eleger sua sucessora, a candidata Neguinha Tomaz (PSB). Com relação a ressalvas constantes nas contas de Sales, elas dizem respeito a pequenos problemas que, de acordo com a análise do judiciário eleitoral, não comprometem sua aprovação.  

Foto: fórum eleitoral de Piancó põe fim à polêmica.

0 comentários:

Postar um comentário