terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Câmara vota 8 projetos em reunião extraordinária

.

Nesta segunda-feira, 01 de dezembro, a câmara municipal de Itaporanga realizou sessão extraordinária, onde foram votados oito projetos de Lei, sendo seis deles, de iniciativa do executivo. Compareceram a última sessão desta legislatura, os vereadores Audiberg Alves (Berguim) e Márcio Rufino, que a partir de janeiro de 2009, não mais terão assentos na casa; o presidente, José Valeriano; Herculano Pereira, Zeca da Encarnação e José Porcino.

Embora, tivessem que votar projetos importantes para o destino de nossa cidade, os vereadores Joaquim Salviano, que também não terá mandato na próxima legislatura; Luis Alberto Tolentino (Lula da farmácia) e João Pereira (Duvam).

A sessão extraordinária foi convocada porque no sábado, dia 29/11, não compareceram vereadores suficientes para que a mesma fosse realizada. Foram votados e rejeitados, três projetos em relação a municipalização do trânsito, um projeto de regulamentação da atividade de moto taxista também foi reprovado, por já existir uma lei que regulamenta o serviço. Todos os projetos rejeitados, de autoria do executivo municipal.

Os parlamentares itaporanguenses aprovaram o projeto de concessão de terrenos para a construção exploração de abrigo de passageiros nas saídas da cidade e também a concessão de um terreno para a construção de um mini-campo de futebol para crianças da rede pública de educação. Estes projetos também são oriundos do poder executivo.

Dois foram os projetos do legislativo, um concedendo o título de Cidadão Itaporanguense a srª Dilma Dantas Costa, empresária do ramo têxtil e hotelaria, de autoria do vereador Audiberg Alves e que também concede ó mesmo título ao Sr. Segiano Monteiro de Sousa, gerente local do Armazém Paraíba, proposto pelo vereador Márcio Rufino (Marcio Rodão). Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.
.

0 comentários:

Postar um comentário