quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mesmo antes de assumir Djaci já começa esquecer campanha


Durante a campanha eleitoral próxima passada o então candidato a prefeito de Itaporanga, o médico Djaci Brasileiro (PSDB), questionava o alto número de secretarias existente no município. Segundo ele, algumas secretarias foram criadas apenas para acomodações políticas e que no seu governo elas seriam extintas.

Outro ponto que recebeu destaque na campanha era a participação de familiares do prefeito Antonio Porcino (PMDB) no seu governo. Djaci e seus aliados acusavam Porcino de promover um verdadeiro festival de nepotismo na administração pública municipal.

Faltando um dia para sua posse, o prefeito eleito Djaci Brasileiro concedeu hoje (31) uma entrevista ao programa Correio Debate da Rádio Correio do Vale AM, na entrevista o médico anunciou os nomes do seu novo secretariado. Esquecendo tudo que falou e questionou, Djaci manteve todas as secretarias e três delas serão ocupadas por parentes seu.

De acordo com Djaci, seu secretariado será composto da seguinte forma: Ricardo de Zié (Chefe de Gabinete); Erivaldo Apolinário (Ação Social); Gaudêncio (Saúde); Josias Tolentino (Educação); Kátia Brasileiro (Planejamento e Gestão); Domingos (Infra-estrutura e Urbanismo); Antonio Remígio (Procuradoria Geral); Tiago Campina (Ouvidoria do Municipio); Sebastião Rodrigues (Agricultura e Meio Ambiente); Domingos Sávio ( Esporte, Cultura e Turismo) e Manoel Ferreira (Trabalho e Desenvolvimento Urbano).

Vereadores

A novidade de hoje durante a entrevista foi o anuncio, por Djaci, de que os vereadores Duvan e Zé Queiroz, ambos do PMDB, já fazem parte da bancada situacionista e estão preparados para ajudar a administração do médico tucano.

Para que isso acontecesse os três vereadores aliados de Djaci assumiram o compromisso de votar no vereador Zé Queiroz para presidência da Câmara. Por outro lado, Djaci teve que retirar o nome de Inês Pacatonho, cotada para secretaria de educação, e substituir por Josias Tolentino que é irmão do vereador Lula da Farmácia (PSDC). Lula ameaçou abandonar Djaci caso seu irmão não fosse nomeado Secretário de Educação.

Com a ida do vereador eleito Erivaldo Apolinário para a Secretaria de Ação Social o novo ocupante de uma cadeira no Legislativo municipal será Ivanildo Palmeira (PTN) que obtive 267 votos nas eleições de outubro passo.

Infidelidade Partidária

Membros do PMDB estão programando para o dia de hoje uma reunião do Diretório Municipal do Partido, onde será discutido o posicionamento dos vereadores Duvan Pereira e Zé Queiroz. Alguns peemedebistas defendem a expulsão dos dois vereadores por infidelidade partidária.

O vereador Zé Queiroz se defendeu dizendo que sempre foi fiel ao PMDB e não será no momento que tem a oportunidade de ser presidente da câmara que o PMDB irá abandoná-lo. “A oposição me deu esta oportunidade, espero que o partido não me tire. Pois esta oportunidade nunca foi me dada pelo próprio partido”, desabafou Queiroz.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário