quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AGILLAT: Simplesmente Irresistível

.

Entrevista da revista Destaque com o empresário itaporanguense Agilando de Araújo Leite, que acaba de inaugurar uma indústria de derivados do leite (laticínios) em nossa cidade. Publicada na 3ª Edição da revista Destaque do Vale, em outubro de 2009.

Destaque: Agilando, como surgiu a ideia da Agilate aqui no Vale do Pianco?

Agilando: Olha, foi da seguinte forma: eu sou produtor de leite há mais de cinco anos e senti a necessidade de aumentar a oferta desse produto aqui em Itaporanga, e uma certa vez eu como fornecedor de leite para 0 programa do governo fui posto para fora desse programa, porque alguém aqui em Itaporanga alegava que eu era grande produtor e eu fui obrigado muitas vezes a jogar esse leite fora porque não tinha quem comprasse 0 leite, e eu senti necessidade de criar esse laticínio. Era um sonho que foi amadurecendo pouco a pouco e infelizmente a minha mãe chegou a falecer e eu conversei com meus irmãos e pedi que fizessemos uma divisão de bens para que eu pudesse dar continuidade a esse sonho que pra mim era de grande importância e esta sendo até hoje. E isso foi combinado, e eu herdei 0 prédio da panificadora Estrela que foi uma herança da minha mãe e dei como garantia no banco junto com a propriedade onde está a empresa.

Destaque: Agilando, 0 que a sua empresa vai produzir?

Agilando: Nos vamos produzir aqui 0 leite pausterizado, a bebida láctea, o iogurte, queijos de vários tipos, doce de leite, a qualhada e outros subprodutos do leite.

Destaque: E a geração de empregos, Agilando?

Agilando: Isso e uma coisa que eu me preocupo muito, porque a gente investir em uma região dessas tem que ter muita coragem e pouco juízo. Eu inicialmente quero começar aqui com a média de 10 funcionários, mas hoje eu já emprego 13 funcionários na minha panificadora, emprego mais uns 5 nas minhas propriedades. Hoje, tenho uma média de uns 25 a 30 funcionários.

Destaque: A ajuda substancial do governo Estadual, Federal e Municipal, como você espera a ajuda desses órgãos?

Agilando: Rapaz, na esfera municipal eu gostaria que eles não me dessem nada, e sim comprassem meus produtos, porque no programa de merenda escolar está incluso como uma alimentação de grande necessidade os subprodutos de leite. Na esfera Estadual 0 governador está muito interessado em ajudar 0 Vale do Piancó e principalmente Itaporanga, e ele tem me ajudado. Já vieram três técnicos da Capital para analisar a industria, um da Secretaria da Agricultura, um da Secretaria de Desenvolvimento e outro da CINEPE.

Destaque: Agilando, defina em poucas palavras 0 projeto Argilat!

Agilando: Olha, a Argilat e um nome grande, todas as vezes que eu chego aqui e me sento aqui nesta mesa que você esta sentado comigo, eu sinto forças espirituais e vejo isso aqui um progresso muito grande que não só vai engrandecer a mim e a minha família, mas a toda Itaporanga, e um dia vou Ihe mostrar e provar que será orgulho de Itaporanga!


Outros empresários itaporanguenses que foram Destaque na revista:

Inforcopy: cinco anos de qualidade nos serviços
Cícero e Madalena comemoram 20 anos do Novo Mundo Center
.

0 comentários:

Postar um comentário