domingo, 22 de abril de 2012

ENFOQUES E OPINIÃO

A morte de Gil

A cidade de Piancó ficou muito triste com a notícia do falecimento do ex-prefeito Gil Galdino, que tinha 86 anos de idade e faleceu em Campina Grande, onde estava interno havia pelo menos dez dias.

Gil faleceu na última quinta-feira,19, e foi enterrado nessa sexta. Ele é pai da prefeita de Piancó, Flávia Galdino, e da médica Gilma Serra Galdino. Era casado com a advogada Demaria Serra Galdino.

Ele foi prefeito de Piancó por três mandatos e candidatou-se uma única vez para a Assembleia Legislativa, mas não conseguiu ser vitorioso. A morte do ex-prefeito deixou toda a cidade enlutada.

Chuva na despedida

Nessa sexta, 20, uma forte chuva tomou conta da cidade de Piancó, com relâmpagos e trovões, além de grandes ventanias, levando a cidade a um blecaute no fornecimento de energia elétrica. As pessoas falam que essa chuva foi logo após o sepultamento do ex-prefeito Gil Galdino e seria o adeus dele aos seus conterrâneos.

Sem transporte Escolar

A Câmara de Vereadores de Piancó debaterá nesta segunda-feira, 23, a partir das 14h, no plenário João Abílio de Sousa, a questão do transporte escolar municipal e estadual. Os parlamentares contam com a participação de toda comunidade para ver se conseguem chegar a um consenso com relação a atual situação de penúria porque passam os estudantes piancoenses, tanto os da zona urbana, quanto os da zona rural, assim também como os universitários.                                                                                                                              Sem água

O bairro Campo Novo tem sofrido com a falta d’água. O que a população não consegue entender é porque o Governo do Estado não disponibiliza recursos para uma nova adutora na cidade. A CAGEPA leva centenas de milhares de reais dos consumidores locais e não investe na cidade. O sofrimento é grande, e dor ainda maior é quando chega a conta d’água, sem a pessoa consumir. Até quando isso vai perdurar?

Delegado quer uma Cadeira

O delegado da Polícia Civil de Patos, mas natural de Aguiar e radicado em Piancó, Elcenho Engels (foto), disse que vai disputar uma Cadeira na Câmara piancoense, Casa de Padre Manuel Otaviano, e isso só depende do seu partido, o DEM, que é presidido na cidade pelo atual vice-prefeito Sales Lima. A legenda já tem dois pré-candidatos a vereador: Nenén de Fandinga e João Grande, atuais suplentes.

Candidatos

Existem muitos nomes sendo colocados para a população piancoense como pré candidatos às eleições deste ano. São pessoas que gozam de seus direitos constitucionais, mas existem aqueles que os criticam como se um cidadão consciente e trabalhador não pudesse concorrer a uma cadeira na Câmara. Todos têm o direito de concorrer a qualquer cargo público, desde que haja vaga e estejam filiados a um partido. Não se pode admitir que alguém possa fazer duras críticas a uma pessoa por ser pobre, dizendo que o eleitor não vota em quem brinca de fazer política. Talvez o cidadão simples que concorra a uma vaga de vereador seja mais consciente dos problemas da comunidade do que muitos que estão por aí, usando espaços para se promover e tentar chegar ao legislativo.

UTI Móvel

A diretora administrativa do hospital Wenceslau Lopes, de Piancó, Vanderlandia Tomaz, conhecida como Neguinha, juntamente com uma equipe de profissionais daquele nosocômio, estive na cidade de João Pessoa, mais precisamente no Palácio da Redenção, onde recebeu das mãos do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), e do Secretário de Saúde Waldson Sousa, uma UTI

Móvel para o Hospital de Piancó. A população espera que esse novo equipamento sirva para as necessidades do cidadão.

Pagamento nesta segunda?

Existe grande expectativa da população piancoense quanto ao pagamento dos salários pela Prefeitura de Piancó. Segundo informações não oficiais, os funcionários poderão estar com dinheiro no bolso na próxima segunda-feira (23). Vamos torcer que seja verdade!

Para meditar

Tudo que nasce, vive, morre e se transforma. O corpo se organiza, tem o seu ciclo vital, desagrega-se e modifica as moléculas que o constituem, mediante o fenômeno da morte. A morte é, portanto, acontecimento biológico, inevitável, para todas as formas vivas na Terra.

0 comentários:

Postar um comentário