sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novo protesto reúne cerca de 2.500 pessoas na capital; em Itaporanga jovens irão acordar o gigante nesta sexta. Confira!

Uma manifestação pacífica levou às ruas de João Pessoa aproximadamente 2.500 pessoas nesta quinta-feira (27).

A multidão pedia a redução das tarifas dos transportes públicos, além de reivindicar mais investimentos na Educação. Como das vezes anteriores, não houve nenhum registro de depredação ao patrimônio público, saques ou brigas entre os participantes.


No Sertão, especificamente em Itaporanga no Vale do Piancó, manifestantes de toda a região estarão saindo pelas ruas com cartazes e gritos de guerra na tarde desta sexta-feira (28).

O ‘João Pessoa, avante’ teve concentração no Lyceu Paraibano, colégio da rede pública estadual localizado no centro da cidade. Os manifestantes seguiram para o Terminal de Integração entoando cânticos em protesto à conjuntura político-social brasileira. O protesto foi organizado pelo Movimento Passe Livre de João Pessoa, convocado através de uma página na rede social Facebook.  

Os manifestantes protestaram também contra o Estatuto do Nascituro, contra a permanência do deputado Marco Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias e contra o projeto da ‘cura gay’. Também foi pautado no projeto desta quinta-feira a luta pela não privatização ou terceirização do SUS; e pela democratização dos meios de comunicação. Além disso, os manifestantes protestaram contra os gastos excessivos com os estádios da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. 

Homens da Polícia Militar monitoraram o percurso do movimento de longe.  "A Paraíba deu um exemplo de manifestação pacífica, os manifestantes e a polícia em clima de parceria, sem sombra de dúvida uma referência para todo o país", destacou o major Gilberto.

Esta foi a terceira vez que em que manifestações pacíficas aconteceram na capital paraibana. Na quinta-feira (20), cerca de 22 mil manifestantes pararam a cidade. Eles saíram do Lyceu Paraibano, seguiram pelo anel da Lagoa (Parque Solon de Lucena) e percorreram toda a avenida Epitácio Pessoa. Na última quarta-feira (26), aproximadamente 200 manifestantes se reuniram no centro da cidade para protestar contra a PEC 33.

Portal Correio com DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário