quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vejam Que Dentes Brancos Ele Tem.

Vejam que Dentes Brancos Ele Tem
(Reynollds Augusto)

Não é bom se deixar influenciar por pessoas negativas, que não conseguem ver algo de positivo nas experimentações da vida e que, em verdade,  servem de base para sustentação pessoal, rumo ao equilíbrio.

 Devido a atmosfera psíquica do nosso planeta,  que é o resultado da soma do que pensamos, somos induzidos a ver o ponto negro, na lousa branca. Não é a toa que somos taxados de  “Planeta de Provas e Expiações”, onde o mal prepondera, onde o ridículo de evidencia, onde a desconfiança é o carro chefe, onde a crítica contumaz e injusta são as norteadoras das impressões. Onde a hipocrisia corre solta.

Apesar de tudo isso ser um estado transitório, que ainda pode levar “umas” centenas de anos, é preciso mudar a nossa forma de pensar, de sentir e de agir.  Os imortais dizem que a nossa  astronave natural , que é o planeta Terra, está  se promovendo , pois já  não estão reencarnarão  no orbe espíritos que não querem nada, com nada. Já não era sem tempo. E tempo é coisa que a vida dispõe de sobra, é algo que existe, sem existir. Segundo Einstein é algo relativo e daqui a pouco, que demora muito, que chega logo e que não existe, estaremos de partida para a dimensão espiritual, que preexiste e sobrevive a tudo.

Jesus, em minha opinião o maior filósofo de todos os tempos, sendo o espírito mais evoluído que veio à  Terra, a mando da Causa;  cumpriu uma missão sublime, que foi e é preparar o homem para essa fase de promoção do planeta. Ele via além e tinha visão de contexto.

Certa feita  eles estava a caminhar com Pedro, André, João e outros, no deserto árido. Aliás, Jesus sempre andava como muitos outros que, como nós, necessitavam  beber dessa água da vida,  que não se acaba e nos fará não  ter  mais cede.

De repente as pessoas que estavam com ele começou a mudar de direção e Jesus seguia firme os passos . É que os discípulos e os outros se depararam, no caminho,  com um cão em estado de putrefação e já cheirava  mal.  Todos pretendiam seguir a passos largos,   pois estava ficando tarde, apressando o mestre.
Jesus então,  seguindo,  parou de repente  e chamou os seus discípulos:
- Vem ver. Venham ver Pedro, que coisa linda!
- Jesus , está ficando louco, este cão já fede, esta podre. O que tem de lindo nisto.
- Vem que eu mostro.
O chamamento de Jesus era uma ordem, moral e dessas não conseguimos fugir. Eles voltaram e Jesus começa a olhar o cachorro que estava morto, nada mais inteiro, só a região da cabeça . Os vermes devorava  o cãozinho e o  mal cheiro era  muito forte. Então Pedro  questiona:
- Jesus onde é que tem algo de lindo, nessa podridão?
Jesus se abaixa e pede para que eles façam o mesmo e redargui:
- E agora, vocês veem que coisa mais bela?
- Não. Só vemos podridão

Jesus assevera:

- Vejam como o Pai é bom, veja como estes dentes são brancos, grandes e fortes, vocês já viram algo que seja tão perfeito quanto  estes dentes?

Parece uma historieta sem sentido, mas que  nos  permite um ensinamento profundo àqueles que tem olhos de ver e ouvidos para  ouvir.

 É preciso analisar com visão ampla tudo que nos cerca e retirar o melhor dos episódios que nos acontecem. Temos a vida que merecemos, passamos pelas experiências próprias que necessitamos passar e apesar de tudo, “do cão podre, do mal cheiro da putrefação “, somos imortais e um dias todos  nós encontraremos o equilíbrio, que algumas religiões apelidam de salvação, pois não entenderam o que está por trás da letra que mata, que é o espírito que vivifica.

Saia de perto dos críticos, sem razão. Dos negativos por opção. Que só identificam o mal em tudo. 
Deus não está cochilando. Tem controle sobre a vida  e ela segue o seu desiderato constantemente,   segue o seu rumo até a perfeição relativa que é a nossa busca.

“Nenhuma só das ovelhas do meu Pai  se perderá”.

   Nenhuma mesmo...


                PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net 

0 comentários:

Postar um comentário