terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Outra Parte de Mim

.

A OUTRA PARTE DE MIM

(Merlânio Maia)

Minha namorada eterna
Meu anjo mais sublimado
O meu ser tão solitário
Depois de tê-la encontrado
Descobriu a plenitude
De não mais ter finitude
Nem a dor da soledade

Tal sentimento malsão
Em mim não fará serão
No encontro da outra metade
Não sei como é que vivi
Sem ter sua companhia
Nem sei se sobrevivi
Sem saber da poesia
Tanta luz baniu meus breus

Vi a presença de Deus
Na completude do ser
Foi tanto amor que estanquei
A busca, pois te encontrei,
Meu amor, meu bem-querer!

Não posso mais viver só
Não sei mais ter solidão
Meu coração só batuca
Junto do teu coração
Quando o rio encontra o mar
Não sabe mais separar
Não volta mais, nunca mais...

Pois agora é oceano
Uno, imenso, soberano,
Pulsante e cheio de paz
Assim sou eu, doce amada,
Depois de tê-la aos meus braços
Esqueci de ser quem era

Pois vivo noutros espaços
Viajo em outro caminho
Não sei mais viver sozinho
Não vivo mais de ilusão
Meu coração hoje é teu
E o teu pulsa no meu
Na divina percussão

Tão intensa a simbiose
Que vejo por teu olhar
Tua voz canta na minha
Gingo no teu caminhar
Sonhamos os mesmos sonhos
Vivemos sempre risonhos

Pensamos tão igualmente
O que vemos e sentimos,
Falamos, e até ouvimos,
Entra por um ser somente
E somos tão diferentes,
Um do outro tão distintos,

Por isto nos completamos
Nas emoções, nos instintos...
A carência é preenchida
Há no outro uma saída
Um côncavo, outro convexo,
Felicidade incontida

No eterno pulsar da vida!
Somente unidos há nexo
E é por isso que não posso
Ficar distante daquela
Que é a outra metade
Que é a outra costela

Só contigo descobri
A minha unidade em ti
Não há começo nem fim
Não há mais como viver
Pois descobri em teu ser
A outra parte de mim!

0 comentários:

Postar um comentário