quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Analise Seu Candidato

por Lucas:-

Meu caro Saulo, depois de uma intensa briga com meu computador, que estava sem o antivírus, volto, agora, mais confiante em poder acessar a INTERNET. A Campanha política anda acirrada pelo Brasil afora, algumas localidades com mais violência outras mais civilizadamente em ação. Por falar em violência, veio-me a lembrança de um fato que ocorreu há doze anos, quando visitava uma cidade do interior mineiro, salvo engano, com o nome de Bom Destino. Ali bebíamos umas geladinhas, eu e meu amigo Totônio, quando fomos apresentados a um moço muito conhecido, pelas bandas, com o nome de Maracajá. Como estava em época de eleição, o papo não podia ser outro: política. Papo vai, papo vem, o jovem anunciou que era candidato a prefeito de uma cidadezinha situada ali por perto, Malhada Antiga.

Perguntei-lhe se Ele tinha chance de ganhar. – Nem quero, foi sua resposta lacônica! Pensando tratar-se de brincadeira, repeti a pergunta. A resposta foi a mesma. Por que você não quer ganhar? Moço, se eu ganhar eu morro, eles me matam! Então para que você concorreu? Para se poder pensar que, lá na minha cidade, haja democracia! Foi então que entendi e me lembrei, na ocasião, que esta farsa vinha de Pontos mais altos da Nação, quando os Estadunidenses aconselharam os Ditadores do Brasil a simular um bipartidarismo, para mostrar ao Mundo que por aqui não havia Estado Totalitário. Arena e MDB foram, então, criados e o mais interessante é que Figurões do Brasil, tidos, hoje, como heróis, aceitaram a farsa por longos 20 anos, fazendo ouvido de mercador e se apresentando com semblante fechado e carrancudo, como se aquilo fosse Moral. É bom, lembrarmos destas estórias, pois elas, vez por outra, estão a se repetir.

Meu Caro Saulo, você já analisou o seu candidato, aquele em quem irá sufragar o nome? Veja abaixo as dicas para se fazer uma análise profunda sobre o Candidato a Prefeito. Uma nossa Conterrânea enviou-me uma mensagem com algumas sugestões, as quais aproveitei, acrescentando muitos tópicos, enriquecendo a matéria
Observe-as!







0 comentários:

Postar um comentário