segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Na reta final, campanha esquenta em Itaporanga

.

Faltando apenas vinte dias para o próximo pleito, a campanha começa a esquentar em Itaporanga. As duas maiores coligações tentam convencer o eleitor e mostrar nas ruas, quem tem mais gente em passeatas e comícios.

Djaci Brasileiro (PSDB) da coligação Itaporanga de todos nós, foi quem realizou a primeira e única carreata, que depois, devido a um acordo com todas as coligações, candidatos e justiça eleitoral, ficou proibido. A coligação ja fez também dois arrastões e dois comícios grandes.

Neto Ferreira (PC do B), partiu na frente com a propaganda em carros de som e foi quem primeiro aproveitou o Horário Eleitoral Gratuíto e embora tenha pouco mais de três minutos, tem aproveitado muito bem esse tempo. O PC do B, que não se coligou, foi quem até agora fez mais comícios, mas ainda não fez nenhum arrastão.

Audiberg Alves (PTB) da coligação Itaporanga para todos, demourou para fazer o primeiro, mais já fez dois grandes comícios e dois arrastões, tendo o último dele sido realizado neste sábado, dia 13/09, no bairro da Bela Vista.

Virgulino (PCB) também sem coligação, até agora não fez nenhum comício e não tem nehum programado, mas também está aproveitando seu curto tempo no rádio, para dar o seu recado e promete para hoje, 15/09, por volta das 19h00, a maior queima de fogos de toda esta campanha, para anunciar o apoio que recebeu do prefito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB).

No rádio, Virgulino ainda não aproveitou as inserções (propaganda gratuíta durante a programação comercial da rádio), ficando também a iniciativa de uso deste espaço com o candidato Neto Ferreira, seguido depois por Djaci e Audiberg. Desde a semana passada, o candidato do PSDB, não vem gravando o programa eleitoral, que está sendo feito apenas por assessores, a candidata a vice e simpatizantes.

O candidato do PCB, protocolou denúncia contra uma pesquisa encomendada pelo sistema correio e feita pela empresa Perfil, que já teve proibida a divulgação de uma pesquisa realizada na cidade de Pombal.

Já está na hora também, da justiça eleitoral fazer uma blitz para coibir o abuso de alguns carros de som, que quando estão com o locutor, desrespeitam e muito, o volume estipulado e em seu exagero e desespero, tem causado muita reclamação. Até agora, não consta nehuma denúncia formal contra nenhum candidato ou coligação.

0 comentários:

Postar um comentário