segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Irmã de candidato assassinado denuncia que até a Polícia tem medo no Vale do Piancó

.

A assistente social Sandra Marrocos, ex-coordenadora do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa, denunciou nesta segunda-feira (1º) no Correio da Manhã (98 FM) que tanto a população como a Polícia vivem sob o medo no Vale do Piancó.

Nessa região, mais precisamente na cidade de Curral Velho, na madrugada do último sábado foi assassinado a tiros o ex-vereador Silvino Pereira, 46 anos, candidato a vice-prefeito pela oposição (PMDB), irmão de Sandra Marrocos.

O principal acusado pelo homicídio é o agricultor João Carnaúba, irmão do prefeito Luiz Alves Barbosa, Luiz Carnaúba (PR), que invadiu a casa de Silvino, também conhecido como Gato, e o matou enquanto a vítima dormia. Sandra disse ao Correio da Manhã que do crime participaram ainda um filho do prefeito, Alan Carnaúba, e um outro parente de João.

Sandra Marrocos revelou que somente conseguiu chegar a Curral Velho para o sepultamento de seu irmão, realizado ontem, porque recebeu escolta policial que lhe foi assegurada prontamente pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago.

Apesar disso, Sandra disse que a violência na região põe medo em todo mundo no Vale do Piancó. Dela não escapa nem mesmo a Polícia, que até a manhã de hoje sequer tinha aberto inquérito para apurar o assassinato de que foi vítima o candidato a vice-prefeito. Em razão da suposta negligência, ela quer se encontrar ainda nesta segunda com o secretário Eitel para pedir providências.

Segundo apurou ontem o Portal Correio, João Carnaúba matou Gato para, supostamente, vingar a morte de um filho, também chamado João, na noite da sexta-feira (29). O rapaz foi baleado durante uma seresta em Curral Velho. Levado para o Hospital Regional de Itaporanga, o jovem não resistiu e veio a morrer no final da noite daquele dia.

João Carnaúba teria tomado conhecimento de que o assassino de seu filho seria um parente de Gato. Daí por que resolveu ir até a residência do adversário e lá consumar a vingança. O acusado encontra-se foragido, desde então.

Gato, vereador por três mandatos em Itaporanga Curral Velho e candidato a prefeito duas vezes, em ambas derrotado por Luiz Barbosa, atualmente compunha a chapa encabeçada por Betão (PMDB), de oposição.

Curral Velho é um pequeno município de pouco mais de 3 mil habitantes encravado na microregião de Itaporanga, no Vale do Piancó.

0 comentários:

Postar um comentário