quarta-feira, 3 de setembro de 2008

SE EU FOR ELEITO...


Lá vem de novo as eleições. Tem um carro de som “berrando” um jingle com o nome de um candidato a vereador, que já foi candidato a prefeito e governador, e que nunca o vi circulando pelo bairro em ano que não tem eleições. A TV veicula uma mensagem aconselhando ao eleitor a escolher o melhor candidato. Tudo bem. Quem souber a fórmula de escolher bem qualquer candidato me ligue, pagarei um bom preço. Os candidatos depois de eleitos superam Judas no quesito traição. Desaparecem, inclusive de seus locais de trabalho. Passam quatro anos recebendo seus gordos salários e outros cifrões inconfessáveis e na vida do cidadão nada muda.

Sinceramente, eu ando meio desanimado com essa turma.

Curral eleitoral. Vejam bem como os bairros onde os políticos conseguem votos expressivos, são denominados. Isto por si só já dá uma idéia do que eles pensam de nós.

Sei que poderei ser chamado de ultrapassado, retrógrado, ignorante e outros sinônimos, mas, vou dar uma sugestão: só permitir votar aos maiores de vinte e cinco anos e com o ensino médio completo. Talvez alguma coisa mudasse, se bem que, cultura nunca foi sinônimo de honestidade e nem de competência, mas, já seria uma forma de melhorar a qualidade do voto.

Explico: nos anos de eleição, enquanto espero a minha vez para votar, vejo uma molecada de dezesseis anos fazendo uma bagunça danada na fila e dizendo uma porção de asneiras, que me dá vontade de voltar pra casa e não votar po... ra nenhuma.

Olha, tá difícil.
Edejás de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário