terça-feira, 6 de janeiro de 2009

NO LEITO DO PIANCÓ


No Leito do Piancó foi uma letra que compus para meu amigo e irmão Chico de Pombal por a melodia e gravar. Isto aconteceu em 1990 e agora aproveito a ocasião que meu irmão Chico Teotonio lança seu livro para apresentar para o povo do vale:

NO LEITO DO PIANCÓ
João Dehon Fonsêca - (Maio de 1990)

Refrão
Piancó, Piancó, Piancó,
Meu Rio, meu xodó.

Tu que nasces lá na serra,
De SANTA INÊS, tu vens prá cá,
Banhas logo CONCEIÇÃO,
Terra que aprendi amar
Terra de homem valente,
Gente Brava e guerreira,
Berço da inteligência,
Dessa Elba forrozeira.

II
Segues arrastando areia,
É lindo o teu marulhar,
Quando botas uma cheia,
De IBIARA é bom de olhar,
Fazes festa a natureza,
Carregando a ribanceira,
DIAMANTE vira menina
E entra na brincadeira.

III
Teu remanso muito forte,
Leva o rio pelo sertão,
Relembra a nossa infância,
Mexe com o coração,
BOAVENTURA se enobrece
Com seu nobre personagem,
Riqueza e muita fartura,
O meu rio pede passagem.

IV
Tua forte correnteza,
Faz barceiro e quebra o mato,
Crianças tomando banho,
La no poço de Torquato,
ITAPORANGA se enfeita,
Pra dançar coco e forró
Ouvindo o lindo barulho,
Do meu rio Piancó

V
Quando chegas em PIANCÓ,
O teu nome já é cidade,
Vens trazendo em tuas águas
Progresso e honestidade,
Desse homem aqui do Vale,
Bravo, forte e sem problemas,
Tuas águas chega em fim,
Ao açude de COREMAS.
.
Por João Dehon Fonseca em 06/1/2009

0 comentários:

Postar um comentário