domingo, 4 de janeiro de 2009

Prefeitos já demitem, cortam gratificações e reduzem gastos

.

Exonerações de comissionados, recadastramento de servidores, negociação de débitos e mutirões para realização da limpeza pública das cidades foram algumas das primeiras medidas adotadas por prefeitos paraibanos logo após assumirem os mandatos, na última quinta-feira (1º).

Redução de gratificações e de gastos com energia e água, entre outras coisas, também foi anunciada. A ordem é organizar a casa para depois pensar nos investimentos possíveis.

As decisões foram tomadas em cidades como João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Cuité, São José de Piranhas, Vista Serrana, Monteiro, Itaporanga, Solânea, Ingá e Pilar, entre outras.

Nessa primeira fase, a contenção de despesas é vista pelos gestores como fundamental para um bom desempenho administrativo diante da crise econômica mundial e dos problemas deixados por seus antecessores, no caso dos novos.

Apesar de não terem problemas com os antecessores, prefeitos reeleitos demonstram preocupação com a crise econômica. Em João Pessoa, por exemplo, Ricardo Coutinho (PSB) adotou medidas que incluem até redução de gastos com energia elétrica e água.

Segundo o prefeito, a idéia é cortar onde for possível para não prejudicar os investimentos essenciais em andamento.

“Temos que reduzir o que for preciso e onde for possível. Os prédios públicos municipais consomem hoje mais energia que o sistema de iluminação pública. Vamos corrigir isso. Estamos vendo como fazer o mesmo com a água porque essa crise existe e tem que ser considerada. Acho até que superar essa crise será o maior desafio desse segundo mandato”, afirmou Ricardo.
Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário