quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pedra Branca, Olho D'Água e Ibiara perdem verbas do PAC porque ex-prefeitos não assinaram adesão

.

Devido o insucesso eleitoral no pleito passado após verem seus respectivos candidatos serem derrotados nas urnas, os ex-prefeitos Antônio Bastos (Pedra Branca) e Nailson Ramalho (Ibiara) acabaram descontando a fatura nas costas do povo. Pois eles estão entre os 15 gestores que se negaram a assinar um termo de adesão junto à Funasa para que os municípios que governaram até o último dia 30 pudessem receber recursos, provenientes do PAC, para investimentos na área de esgotamento sanitário, melhorias habitacionais, abastecimento de água, entre outras. O ex-prefeito Júlio Cavalcanti (Olho D'água) fez o mesmo, apesar de ver seu candidato sair vencedor das urnas, no entanto, o fez por pura irresponsabilidade.

O caso é o seguinte, Prefeituras de 15 municípios paraibanos perderam R$ 6.857.000,00 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Segundo a assessoria de gabinete do coordenador estadual da Funasa na Paraíba, José Maria de França, os recursos não serão liberados no decorrer deste ano, porque prefeitos e ex-prefeitos não compareceram à Funasa, em João Pessoa, no final do ano passado, para as assinaturas dos termos de adesão ao PAC. O mais estarrecedor é saber que a coordenação da Funasa passou mais de um mês convocando estes gestores para, não mais do que isto, apenas assinar o termo de adesão.

Para que os municípios pudessem receber recursos destinados a obras de melhoria sanitária, abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias habitacionais, os prefeitos deveriam ter ido à Funasa assinar os termos de adesão. As 15 cidades que perderam as verbas do Pac foram Alagoinha, Areia de Baraúnas, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Ibiara, Itapororoca, Marizópolis, Nazarezinho, Nova Palmeira, Olho D´água, Pedra Branca, Pilar, São Vicente do Seridó, São José de Piranhas e Tenório. Para cada município era destinado valores entre 100 e 500 mil reais.

Ou seja, este ano os prefeitos Anchieta Nóia (Pedra Branca), Pedro Feitosa (Ibiara) e Chico Carvalho (Olho D'Água) não terão esses recursos à disposição para investimentos por pura irresponsabilidade dos que os antecederam. Isso porque era necessário apenas uma assinatura para garantir as verbas mas eles preferiram, através de um golpe baixo, prejudicar não aos seus sucessores mas ao povo de seus respectivos munícipios. É lamentável !!!!!
do blog de Ricardo

0 comentários:

Postar um comentário