quarta-feira, 25 de março de 2009

Virgílio, uma Pessoa Versátil

Jesus Soares da Fonseca

Tabajara da Paraíba transmitindo para todo o Universo diretamente do estádio Leonardo da Silveira, da linda cidade, minha querida João Pessoa, com mais esta partida envolvendo as equipes do Campinense lá da Serra da Borborema e o time da Estrela Solitária, o Botafogo da Paraíba, nesta maravilhosa tarde de domingo, com acompanhamento de Wandal Dionísio, comentários de Virgílio Trindade e a participação de Marcos Aurélio este locutor que vos fala! Boa tarde João Pessoa, boa tarde Paraíba, boa tarde minha gente de todo o Brasil! Antes de ouvir a opinião do maior comentarista esportivo da Paraíba, meu amigo Virgílio Trindade, vamos saber a formação das duas agremiações com a nossa equipe de rádio espalhada pelo gramado! Vai Wandal, a palavra é toda sua!

Na biografia de Virgílio, exposta no site ITAPORANGA/NET, foi omitida uma de suas inúmeras atividades: comentarista esportivo da rádio Tabajara. Wandal Dionísio e Marcos Aurélio eram meus colegas de Classe, no Liceu Paraibano e este último, posteriormente, colega de Banco do Nordeste. Os dois, juntamente com Virgilio Trindade, abrilhantavam as tardes de Domingo durante as partidas de futebol, ainda mais porque na época ainda não havia transmissões futebolísticas via Televisão.

Virgílio foi meu contemporâneo na Casa do Estudante de João Pessoa, à Rua da Areia e, também, no Correio da Paraíba, jornal das Empresas Teone, que tinha como Diretor, José Teotônio. Com o ingresso deste na política, como Deputado Federal, a Direção do Correio foi entregue a José Soares Madruga, um dos maiores jornalistas políticos da Paraíba.

Virgílio era uma pessoa alegre, sorridente, pelo menos quando o conheci, e creio ter continuado assim. Era versátil, tocava violão, cantava, compunha, lecionava, posteriormente, foi político, etc. Para quem não sabe, Ele era sobrinho de Dona Nevinha Cavalcante Almeida, esposa de “Seu” Aristóteles Almeida Lacerda.

Realmente, a cidade de Patos está enlutada pela partida prematura de um de seus cidadãos e o Vale do Piancó enlutado pelo passamento de um seu Filho Ilustre! Minhas condolências, pois, às Famílias Trindade e Cavalcante, ascendentes e descendentes.
.

1 comentários:

Ola Paulo, eu sou Leonardo Cabral Cavalcante, Médico-Pediatra aqui da cidade de Itaporanga, leitor assíduo de seu blog e gostaria de agradecer suas condolências prestadas aos familiares de Virgilio Trindade, meu primo legítimo. Meu pai, Espedito Cavalante, tambem falecido, era irmao de Nevinha Cavalcante e tia Tecla. Um abraço a você, e de longe, ao primo enlutado Professor Trindade. Obrigado.

Postar um comentário