domingo, 1 de março de 2009

Lembranças

.

Não sei porque hoje me veio a lembrança a campanha eleitoral passada, principalmente a de Neto Ferreira, uma das mais organizadas em termos de mídia e principalmente de letras de músicas, a exemplo desta que ele atribui a si mesmo, a autoria:

"Não adianta tentarem me calar...
Nunca ninguem vai abafar a minha voz..."

Os políticos itaporanguenses, acham que por estarem no poder tudo podem... Atropelam as leis, tomam decisões precipitadas, tudo com um único e exclusivo objetivo: A velha e malfadada prática da perseguição implacável.

Itaporanga hoje vive um momentto ímpar de retrocesso no seu desenvolvimento, principalmente com as aberrações politiqueiras patrocinadas pelos grupos ditos de situação, tanto no município, quanto no estado, onde a "caça às bruxas" tem o seu ápice... e, como diria o poeta Jessier Quirino "foda-se povo, foda-se promessa, programa..." foda-se "A Minha Querida Itaporanga"...

O ressurgimento de velhos coronéis com seus currais eleitorais onde o pobre do eleitor, principalmente aqueles mais pobres, não importando que a cor da pele seja preta branca ou parda, tenha que ser ferrado na bunda e a adotar para a toda a sua vida, o vermelho/preto ou o amarelo/azul e branco.

Bons tempos aqueles de nossa velha Misericórdia e da jovem Itaporanga, onde a guerra das cores se resumia a um único dia: oito de dezembro. Dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição, e que nas barracas e patamar da igreja, você teria de optar pelo cordão azul ou pelo encarnado. Mais no outro dia, todos voltavam a ter a mesma cor. A cor da esperança. esperança que a nossa freguesia se transfomasse na Rainha do Vale!
.

1 comentários:

Lembranças, me trouxe a lembrança de varios artigos que já postei em outros momentos, mostrando quee não REVANCHISMO é uma ferramenta muito velha e que não tem espaços nos dias de hoje.
Se tem alguém pensando que vai praticar a PERSEGUIÇÃO em nível de Estado, está redondamente equivocado, o Governador Maranhão não é homem de perseguir ninguém. É claro que os cargos de confiança serão ocupados por pessoas de sua confiança, porém perseguir, humilhar, querer manipular pessoas, isso ele não vai permitir.
Maranhão é um homem sério, inclusive conhece todos os políticos fisiolistas do Estado e não vai deixar se enganar por quem quer que seja.
Eu conheço Maranhão de bem pertinho, e quem estava no velório do Padre Sinfronio, deu para perceber isso, quando eu me encontrava em baixo do patamar e ele sinalizou para eu subisse para confidenciar algo que nenhum politico de nossa terra mereceu ouvir.
Minha amizade com o Governador Maranhão, independe de cargos que eu esteja exercendo.
Ele me tem tanta atenção, que mandou seu assessor Jordano ir na minha casa para saber como eu estava atualmente.
Dito isto, ninguém em Itaporanga vai macular a imagem do Homem sério José Targino Maranhão, atualmente Governador da Paraiba, tentando formar um quadro de perseguição e revanchismo.
Maranhão não gosta dessas coisas e é um homem que sabe fazer política e não é de graça que ele é nosso mandatário maior pela terceira vez.
Ok galerinha do disse me disse.
Não tente ninguém querer passar imagem de perseguidor que não vai conseguir porque como filho de Itaporanga vou estar sempre dizendo para ele quem é perito nesse assunto, aí em Itaporanga.
Devo dizer que não sou baba ovo de Maranhão e que não peguei nenhum um cargo. A verdade é que tem que prevalecer.

Postar um comentário