sábado, 16 de maio de 2009

A verdadeira Jurisdiçao

A Verdadeira Jurisdição
( Reynollds Augusto)

Sabemos que a Jurisdição significa o poder de dizer o direito, que a Constituição dá aos órgãos para que resolvam os conflitos que surgem da relação social. Ou seja, a jurisdição é uma função do Estado , exercida através do juiz, agente político, que a , realiza dentro de um processo para resolução desses litígios.

Infelizmente o ser humano ainda gosta de briga , gosta de litígio, porque não despertou para o senso de espiritualidade em que cada um deve respeitar o direito do outro e sabe o que lhe pertence e o que não. É por isso que a ‘”coitada” da justiça vive assoberbada de litígios que poderiam ser resolvidos extra autos com um pouco de bom senso e camaradagem. E essas “brigas de comadres” emperram esse instrumental maior e que é a única força capaz de equilibrar o Estado e fazer justiça. Pelo menos em tese.

No Estado quem tem competência para dizer o direito são os juízes nas demais áreas que o compõe. Mas não quero tratar desse assunto, não. Quero “escrevinhar” sobre a jurisdição divina. Escrevinhar, porque por mais que tentemos discorre com amplitude sobre esse tema, ficamos distantes de sua real propositura.

Os espíritos responderam a Kardec em “O Livro dos Espíritos” que as leis de Deus estão na consciência de cada criatura e dela ninguém foge e nem se esconde. Podemos mentir, forjar, ludibriar e assim nos desvencilhar de nossas responsabilidades diante da jurisdição estatal, mas jamais fugiremos da jurisdição divina que é implacável e mais cedo ou mais tarde ,ou melhor, no tempo certo, nos alcança e assim teremos que arcar com as conseqüências dos nossos atos, sendo imposto a todos situações para reequilibrarmos aquilo que desequilibramos. Jesus já nos disse que “não sairemos daí, enquanto não pagarmos o último ceitil”. Isso é pura pena e justiça.
A grande verdade é que quando nos comportamos em afronta as leis de Deus estamos atraindo sofrimentos, que vamos experimentar no corpo físico ou fora dele. Quando o desencarne chega - e ele está chegando para todos pois dia a dia ”morre-se” um pouquinho - o nosso espírito se liberta do corpo físico mas não dos problemas e culpas conscienciais causados pelos atos praticados e isso acontece porque os nossos equívocos precisam ser corrigidos toda vez que violamos o Código Divino.

Nós que temos a oportunidade de estar presentes às reuniões mediúnicas, nos deparamos com essas dores conscienciais. O que podemos fazer é nos solidarizarmos e estimular esses irmãos ,que já partiram à nossa frente, a recomeçarem e se empenharem mais e mais para que se adequem-se às leis de Deus, que realmente dá a cada um o que é seu e no tempo certo.

PENSE NO BEM.
VIVA O BEM.
E A VIDA LHE TRARÁ MUITO BEM.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário