terça-feira, 19 de maio de 2009

O Desafio que é dirigir a Cagepa em Itaporanga

.

Desde o dia 27 de março deste ano, a Cagepa está sob nova direção, a sua frente o funcionário de carreira da empresa o Agente Operacional Pedro Ferreira Filho. Pedro Filho como é conhecido, antes já se destacava como professor de química pela rede estadual de ensino e há cinco anos é funcionário da Cagepa.

Sua indicação foi feita pelo suplente de senador Antônio Porcino e passou pelo crivo de Ex-vereador Toinho da Loja, e vale destacar que é a primeira vez que um funcionário da operação da Cagepa chega ao cargo mais alto do escritório local em Itaporanga.

”São muitas as dificuldades que iremos atravessar, mas estamos conscientes que em primeiro lugar está o bem estar da população, que de uma forma ou de outra precisa ter em sua residência a água fornecida por nós para sobreviver, pois não só temos a obrigação de cobrar, mas também precisamos fornecer um serviço de qualidade”, ressalta Pedro Filho, alertando que recebeu o escritório local em péssimas condições de funcionamento sem sequer um computador para consultar e emitir 2ª via de contas ou qualquer outra solicitações de serviço.

De imediato tomou providências para que todo cidadão de Itaporanga tivesse água pelo menos um dia inteiro sem qualquer discriminação, seja ele morador do centro da cidade ou das ruas mais distantes como o alto das Neves ou Vila Mocó.

"Recebi a Cagepa com uma grande disparidade na distribuição de água, o centro da cidade tinha água todos os dias da semana enquanto que ruas do Alto das Neves e do conjunto Chagas Soares não tinha água sequer para beber, tirei quatro dias do cento da cidade e distribuí com os outros bairros de tal forma que todos, sem exceção, de rua ou bairro tivessem também o seu direitogarantido, ficando cada rua da cidade com dois ou três dias de água ininterruptos. É gratificante a alegria de quem pouco, ou nunca, teve água em sua casa, ver a água jorrando em suas torneiras”, destaca emocionado Pedro Filho ao comentar sobre o assunto.

Desde lá, já são muitos os resultado colhidos pela Cagepa, pois em menos de dois meses a arrecadação da cidade subiu do 11º lugar para o 2º lugar da Regional das Espinharas que concentra 35 municípios polarizados pela cidade de Patos.

”Já tivemos a promessa que se conseguíssemos manter a mesma performance, além de uma moto que já ganhamos, teríamos o escritório local todo equipado com computador e kits de informática, o que é um sonho para uma cidade que já tem condições de ser até sub-gerência regional”, afirma com entusiasmo o novo gerente.

Pedro Filho confirma que aguarda com confiança a promessa feita pelo governador José Maranhão ao povo de Itaporanga e ao Senador Suplente Antônio Porcino de que em breve estariam sendo iniciadas as obras da construção da nova adutora.

Por fim Pedro parabeniza a todos os funcionários da empresa que se desdobram e doam até o próprio sangue para reerguer esta empresa tão vital para o povo de Itaporanga.
Ascom

0 comentários:

Postar um comentário