terça-feira, 19 de maio de 2009

Quant(d)o à(há) verdade

.
Por Otacílio em 18/5/2009

A ignorância, a estupidez, a inverdade ou a busca de vida fácil rola no meio infrutífero do falso jornalismo de alguns “ clonadores” de noticia na cidade de Itaporanga, a qual fica num Estado onde navega ou navegaram prósperos elos de informações limpas.

Não devia o homem criar sua própria história? Mas, muitos se lameiam em busca de abrilhantar o papel de frágeis administradores; outros se fragelam para tentar alimentar uma inconstante intelectualidade.

A noticia é mais que um fato, e a vida é mais do que aproveitar um desacordo de visões políticas. Ao homem sábio, basta a presença da informação para ele se sentir leitor; ao homem aproveitador resta-lhe a presença de quem ele vai sugar para criar falsas notícias. Não queria Assis ler tais notícias, não queria Jabor criar tais fatos; então “falsos criadores de fato” não queiram criar coelhos no mar( “é infinito, mas tem limites”). Viajem na imaginação para criar gêneros literários, não viajem na informação para criar oportunidades.Não vinguem na informação aquilo que não conseguiram por méritos próprios.Sejam leitores pacíficos e passivos para serem escritores ativos. Imitar não é dor, plagiar é crime, e mentir, talvez seja uma fraca infância, é feio.

A notícia (mesmo sendo triste) quando é bem contada é Fato; já a notícia(mesmo sendo alegre) quando é destorcida são fatos,”falsos criadores de fato”. Se querem prosseguir , leiam “Bocágio”, discutam “camões” e não Camões, lembrem seu” lunga”, assistam “Chico” e vivam “joão grilo”. Isso mesmo, ”falsos criadores de fato”, façam arte; mas não destruam a ciência.
mural do itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário