quarta-feira, 30 de junho de 2010

De Luto, Os Fonseca do Vale

por:: Jesus Soares da Fonseca
Nosso querido primo e amigo, Antonio Leite Montenegro Filho, Toinho Montenegro, foi ao encontro de Deus na manhã desta quarta feira, 30 de junho.
Toinho, com sua partida, deixa triste toda Família Fonseca e Leite Montenegro do Vale do Piancó e a todos aqueles que foram do seu convívio. Era um Ser Humano tranqüilo, alegre, respeitador, bastante simpático, sempre cativando amizades por onde passava. Na foto, cantando na Fonsecada!

Convivi com Toinho durante os últimos 20 anos aqui, em Fortaleza, participando eu, Graça e meus Filhos, de sua amizade e de sua Família, Carlene, Tereza Carla e Lula. Nos grandes eventos feitos pelos seus amigos e, diga-se de passagem, não eram poucos, lá estava Ele encantando a todos com sua contagiante alegria, com sua magnífica voz, apaixonado que era pelos grandes clássicos da música popular brasileira e erudita. Conhecia a historia da MPB como poucos. Era delicioso acompanhá-lo no violão em virtude do seu talentoso ouvido musical. Muitos profissionais ficavam encantados com o seu talento na interpretação de uma música. De forma que o mundo musical também se enluta ante sua Partida.

Realmente, estou bastante triste e creio que todos aqueles que puderam participar de sua amizade! Filho de Antonio Leite Montenegro e de Areolina Vieira Fonseca Montenegro, Toinho era natural de Piancó aonde nasceu e se criou indo para João Pessoa concluir seus estudos. Posteriormente, conheceu e se casou com Carlene Pereira, natural de Juazeiro do Norte, terra do Pai, mas cuja mãe, Dona Tereza, era de Aguiar, irmã de Joaquim Bento. Anos mais tarde veio com a Família residir em Fortaleza.

Os Fonseca de Conceição, Piancó, Itaporanga e demais cidades do Vale, ficam entristecidos pela perda de seu primo e amigo! A Fonsecada que se realiza a cada início do Ano em João Pessoa e que sempre era abrilhantada com sua alegria, com sua amizade, com sua maviosa voz, terá seu brilho um pouco ofuscado, pois uma estrela de grande magnitude se apagou!

Comungamos, eu, Graça e meus Filhos, da tristeza de Carlene, Tereza Carla e Lula, mas ao mesmo tempo, temos o consolo de pressentir que Ele, agora, se encontra nas bem aventuranças Divinas, gozando da presença de Nosso Criador.
Adeus!

0 comentários:

Postar um comentário