terça-feira, 8 de junho de 2010

Questão de Semanas!

.
Por Lucas

Êpa, Saulo! Alô Zebedeu!

E não é que o nosso Santo casamenteiro está em voga! Não porque haja noivas desesperadas pedindo sua proteção, ainda mais que o nicho do Santo que era mais conhecido como caritó foi esquecido e as donzelas prendadas tomaram uma nave ao passado. Hoje em dia, se você falar em casamento para uma moça de 20 anos ela sai rindo de sua cara. Então diante de tantas más evidências para nosso Santo Antônio, haveria de ter alguém que se compadecesse de sua proteção, para ele não cair no esquecimento, pelo menos. Assim, o patrocinador daquela famosa seleção cujo técnico era o Governador volta a nos brindar, agora com seus oráculos.

Como Piancoense, nada mais justo Ele recorrer ao padroeiro do nosso querido Belo invocando suas graças para implantação da UEPB. O que não é justo é a sua sutileza em, já de antemão, arranjar um culpado, caso sua empreitada venha a gorar, o que provavelmente acontecerá dada sua vocação para acatar qualquer tipo de enganação, de engodo.

Meu prezado, Marlene Alves é uma pessoa séria que realmente tem interesse que a cultura se espalhe pelo Vale através de Universidades. Ela é Itaporanguense, mas também, tem seus laços familiares aí por Piancó. Seu avô materno, Francisco Nitão era irmão de Rosa, mãe de Tião, Afonso e Primendes Ventura, que devem ter uma grande descendência e, consequentemente, são parentes de nossa Magnífica Reitora.

No seu primeiro novenário você escreveu: “ pois para tanto tem a aquiescência da Magnífica Reitora, conterrânea do Vale, que já se prontificou como dito a fazer isso para o Vale e particularmente o Município de Piancó”. Até aqui, nada demais, nesta sua primeira invocação aos préstimos da Reitora.

No seu segundo dia de novena você escrevia: “Está mais fácil porque confiamos nas palavras da Reitora Marlene Alves que disse no dia 26 de Fevereiro em Itaporanga, publicamente, que faria a implantação do campus da UEPB”.
Já aqui, notamos sua grande malícia, não só por começar a bater na mesma Tecla, mas sutilmente colocando o termo PUBLICAMENTE.

Em sua terceira aparição em forma de novenário, você volta a martelar com mais força: “O GOVERNADOR TERÁ QUE CEDER POIS JÁ CONTA COM O SINAL FAVORÁVEL DA MAGNÍFICA REITORA MARLENE ALVES”. Inverteu as bolas completamente, quer dizer, ou seja, todo o poder emana de Marlene, ela autoriza e, no caso, Zé Maranhão terá que ceder.

Meu amigo, Santo Antônio deve estar pedindo socorro, talvez até, quem sabe, ele venha pedir um milagre para você! Mas apesar dos pesares eu até que gosto de ler suas peças, elas são bem escritas e divertidas. Nesta sua terceira noitada você colocou para rezar a novena o Deputado Trócoli Júnior, ele que, segundo você, tem imenso prestígio com o Governador. Eu também estou contente e sabe por quê? Ontem através da Rádio Correio do Vale, eu ouvi aqui no meu computador, via Portal do Vale, o dito Deputado prometendo a implantação da UFCG em Itaporanga, já para as próximas semanas, uma vez que o Prefeito de Itaporanga já tem o terreno pronto, bastando para isso o Reitor Thompson Mariz autorizar e como ele tem grande amizade com aquele Reitor, a coisa ficará mais fácil. Este é pois, o motivo de minha satisfação. Alô Luzia, suas preces foram ouvidas, Trocoli Júnior é o Cara.

Alô Saulo, Zebedeu, mudando um pouquinho de assunto, certa vez um conhecido meu, sabedor que sua mulher era doida para ter uma televisão em casa, a fim de fazer as pazes com ela, prometeu-lhe comprar a TV dentro de no máximo 10 semanas. Seis meses depois, a mulher desencantada falou: “Seu vagabundo você me prometeu comprar-me uma TV no prazo máximo de 10 semanas”. Sim prometi, mas você não me deixou terminar de falar! Era questão de dez semanas santas, no máximo!

Um abraço!
.

0 comentários:

Postar um comentário