terça-feira, 14 de junho de 2011

CARTA AOS PESCADORES


Por Saulo  em 13/06/2011


Amados irmãos!
 
Quando um dia li a história de Pedro Apóstolo me emocionei e quando alguns apóstolos foram chamados de pescadores de almas fiquei comovido e comecei a entender a filosofia do Rabino.
Hoje, 2011 anos depois vejo em Itaporanga pessoas as mais diversas dizendo que existe um Pescador que é um excelente Médico e um médico que é bom Prefeito e um Prefeito que é ótimo Pescador.
O Rabino falando em parábolas poucas pessoas O entendiam, os Itaporanguenses falando também em parábolas, dar sim para entender, principalmente quando o FÊBÊAPÁ vem da parte do Marido da Primeira Dama.
Daqui de longe, li e acompanhei as 15 audiências públicas realizadas por Vossa Excelência o Governador do Estado e senti que apenas na de Cuité houve algumas mancadas de um Prefeito da Região e na de Itaporanga o desastre foi total.
Li todos os sites e blogs da Região, li todos os jornais eletrônicos, além de hoje meio dia ter almoçado, aqui em Brasília com um Secretário de Estado que foi a Itaporanga e ao cumprimentar ele disse: "Meu amigo! que Prefeito é aquele da tua terra!" e eu quis saber: conta! E ele me detalhou o discurso do Pescador de Tilápia que coincidiu com o que eu já havia lido.
Meu amigo Secretário disse que quando voltaram a João Pessoa no meio da Estrada deram uma parada na Festa Junina de Santa Terezinha e alguns assessores do Governo criticaram veementemente a falacão do Gestor dos Açudes de Itaporanga e Igaracy.
Como pode um rapaz que se diz médico, que tem um curso superior, que tem um mandato eletivo fazer um discurso se dizendo incompetente? Como pode um Prefeito dizer para mais de mil pessoas, inclusive autoridades de todo Estado que Itaporanga está sem Educação, sem Saúde e sem Estradas? Será que ele pensa que Orçamento Democrático é uma distribuição de de benesses ? O Secretário me disse que ele só faltou dizer: "Governador mande muito dinheiro para mim porque o dinheiro do FPM só dar para a primeira dama comprar batom.

Ridículo! 

Vocês pescadores da Região, vocês estão convocados a fazerem vestibular de medicina para em seguida se candidatarem a Prefeito, depois lançarem suas redes nas aguas profundas dos açudes de Igaray e pescarem projetos suntuosos que carrearão dólares e reais à suas redes.

Para isto basta aprenderem fazer irresponsavelmente 10 ligadura de trompa por dia. Vale lembrar que os resíduos dessas operações servem como isca para enormes Tilápias. 
do Mural do Ita´poranga.net

0 comentários:

Postar um comentário