segunda-feira, 6 de junho de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Autora: Maria Sebastiana de Sousa, 
Mãe de J. Sousa
 

A cada dia que passa
A gente ver aumentar
A violência do homem
Contra a esposa em seu lar
Quem maltrata a esposa
Está fazendo uma coisa
Horrorosa com certeza
E vai perder sua paz
Porque o que ele faz
É contra a natureza.
 
O homem quando se casa
Com uma moça donzela
Ele faz um compromisso
De viver cuidando dela
E depois de se casar
Se ele a maltratar
O que é que se ver nisso?
Um ato muito nefando
Porque está desonrando
O sagrado compromisso.
 
Hoje em dia tem homem
Que humilha a mulher
Obrigando ela fazer
Somente o que ele quer
E quando ela não faz
Ele feito um Satanás
Começa nela bater
As vezes deixa a coitada
Com a cara toda inchada
Sem nenhuma pena ter.
 
E o pior que eu acho
É uma mulher apanhar
Do marido todo dia
E não o denuciar
Talvez com pena ou com medo
Ela mantém em segredo
Os maltratos que recebe
Que a ela causam espantos
E os maltaratos são tantos
Que nem ela mesma mede.
 
Em defesa da mulher
Que está sendo maltratada
Existe a delegacia
Da mulher, que foi criada
Para a proteção dela
Mas é preciso que ela
No momento que apanhar
Denuncie o seu marido
Para ele ser detido
E o seu crime pagar.
 
A mulher que apanhar
Do marido ou namorado
Entregue ele nas mãos
Bem firmes do delegado
Faça isso com coragem
Para que sua imagem
Não sofra humilhação
E o marido safado
Possa então ficar trancado
Dentro de uma prisão.

  Eu sou uma mulher casada
Meu homem não me aperreia
Mas se ele fizer isso
Eu lhe meto na cadeia
A ele eu já disse assim,
Se você bater em mim
Você só bate uma vez
Pois sé bater a segunda
Eu lhe meto o pé na bunda
E lhe mando pro xadrez.
 
Homem que bate em mulher
É um covarde cruel
Porque não está cumprindo
Com seu honroso papel
Que é da esposa cuidar,
Sem nada deixar faltar
Dentro de casa pra ela
Porque se deixar faltar
E além disso a maltrtatr
Merece ir para a cela.
 
Se o homem não der certo
Com sua esposa bela
É melhor se separar
Do que viver dando nela
Porque se o homem der
Maltrato a sua mulher
É bom que um castigo tenha
E eu digo sem ficar triste
Que para isso existe
A lei "Maria da Penha."
 
Pra terminar quero dar
A cada homem um conselho
Trate a sua mulher
Como se fosse um espelho
No qual pode se olhar
Para poder reparar
Da mesma o grande valor
E digo a quem não souber,
Não se bate em mulher
Nem mesmo com uma flor.

0 comentários:

Postar um comentário