segunda-feira, 20 de junho de 2011

EU NÃO TIRO MEU CHAPÉU


Autor,  Poeta J. Sousa
 
  A política do Brasil
Tem muita corrupção
Político ao eleitor
Não tem consideração
Quem se elege nada faz,
Quem vota não tem cartaz
fica só na quebradeira
Dando passadas ao léu
Eu não tiro meu chapéu
Pra política brasileira.
  
Vemos padres abusando
Crianças sexualmente
Pastor pedófilo também
Tem muitos atualmente 
Muita gente está fundando
Igrejas e enricando
Mas é roubando o irmão
E diz que vai para o céu
Eu não tiro meu chapéu
Pra qualquer religião.
  
No senado a gente vê
Senadores discutindo
Batendo boca um com o outro
Zoando muito e mentindo
Mundo e fundo prometendo,
Mas porém nada fazendo
Para o povo tão gentil
Que é tratado como incréu,
Eu não tiro meu chapéu
Pra o senado do Brasil.
  
Essas bandas de forró
Só nos fez um grande mal
Porque sepultou o nosso
Forró tradicional
O forró de pé de serra
Tradição da nossa terra
Enterrou-se, virou pó,
Foi para o beleléu
Eu não tiro meu chapéu
Para as bandas de forró.
  
No futebol do Brasil
Tem interesse de mais
Os jogadores só jogam
Pensando em muitos reais
Os dirigentes também
Um profundo amor tem
Mas é só pelo dinheiro
E nenhum se torna réu
Eu não tiro meu chapéu
Pra o futebol brasileiro
 
 Nos programas de TV
Passam cenas imorais
Violência bem brutal
Os filmes contém demais
As novelas com certeza
Só ensinam safadeza,
Desrespeito e traição.
Nem ganhando um troféu
Eu não tiro meu chapéu
Para a televisão.
  
Os namoros de hoje em dia
É uma esculhambação
O rapaz pega a moça
E leva para a escuridão
Ficam grudados os dois
E com nove meses depois
Tem bebê na moradia
Sem casamento e sem véu,
Eu não tiro meu chapéu
Pra os nomoros de hoje em dia.
  
A música de antigamente
Tinham letra e melodia
A música de hoje é
Cheia só de putaria
Melodia não contem,
letra bonita não tem
Por isso é que é igual
A cantiga do teutéu
Eu não tiro meu chapéu
Para a músisa atual.
  
Estou decepcionado
Com tudo que estou vendo
O que é ruim está subindo,
O que é bom está descendo
É por isso que eu digo
A amiga e a amigo
Daqui ou de outro setor
Sem pôr no rosto um véu,
Eu só tiro meu chapéu
Pra Deus Nosso Criador.

0 comentários:

Postar um comentário