quarta-feira, 1 de junho de 2011


 

ESTOU DE OLHO!

Edmilson Lucena

LETARGIA DA SITUAÇÃO
O vereador Bira, do PSB, conseguiu em apenas 15 minutos de tribuna, na Câmara Municipal de João Pessoa, fazer o que a bancada inteira da situação na Assembléia Legislativa não pôde, não quis ou não teve competência para fazer em um mês: a defesa do governador Ricardo Coutinho. A oposição deita e rola na Casa de Epitácio Pessoa, para uma platéia situacionista muda, atônita e desorientada. Nunca vi tanta incompetência em 33 anos de profissão. O Governo está só. Tanto é verdade que foi preciso um vereador de primeiro mandato, embora competente, levantar a voz e chamar o feito à ordem, a partir do Parlamento Mirim, para despertar os governistas, tirá-los dos braços de Morfeu, da letargia e da acomodação. Varei!!!

COMPROMISSO CUMPRIDO
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, prometeu e honrou o compromisso assumido com os funcionários efetivos da Casa, de dar um aumento que cobrisse a inflação do período e fosse capaz de repor a perda que todos tiveram no ano passado. Nesta terça-feira, ele anunciou oficialmente o reajuste de 8%, retroativo a 1º de maio, ao mesmo tempo em que anunciou a realização de um novo concurso público, entre setembro e outubro deste ano, para preenchimento de vagas na CMJP. Devagarinho e sem alarde, Durval marca pontos com o funcionalismo e alavanca o seu prestígio para os futuros embates. Valeu.

CANDIDATOS EM BANDA DE LATA
As eleições do próximo ano, em João Pessoa, deverão ser bem disputadas e somente serão decididas em um segundo turno, em função do grande número de candidatos a prefeito. Deverão sair com candidaturas próprias o PMDB, o PSDB, o PT, o PSB, possivelmente o PP e o PTB e, ainda, alguns nanicos que teimam em disputar o pleito utilizando as agremiações que representam como moeda de troca. As composições, para valer, mesmo, só no caso mais do que provável do segundo turno. No primeiro é cada um por si e Deus por todos.

RICARDO CONVOCADO
O governador Ricardo Coutinho foi convocado a dar explicações na Assembléia Legislativa, a respeito das greves na saúde e na educação. Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo petista Luciano Cartaxo, que conseguiu as 13 assinaturas de que precisava contando, para tanto, com o apoio de dois governistas declarados: Márcio Roberto e Wilson Braga, ambos do PMDB da Redenção. Ou houve um cochilo dos dois, o que não é novidade na bancada situacionista, ou tiveram, quem sabe, um desses rompantes de oposicionismo, tão comum nos nossos parlamentos.

PEDE PRA SAIR...
A bela Daniella Ribeiro não está para brincadeira em relação ao Governo Ricardo Coutinho. Nesta terça-feira (31), quando se discutia no plenário da Assembléia Legislativa sobre o caos que se estabeleceu na educação e na saúde do Estado, não se fez de rogada e, parafraseando o Capitão Nascimento, do filme “Tropa de Elite”, deu de garra do microfone e bradou Alto e bom som: “Pede pra sair, governador!” 

DE CAMPINA PARA O MUNDO
O Maior São João do Mundo terá transmissão ao vivo da Record News e da Record Internacional para o Brasil e mais de 150 países. O anúncio foi feito pelo Diretor Corporativo da Record, Márcio Novaes; e pelo Diretor Executivo da emissora, Luciano Neto. As transmissões ocorrerão nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho, sempre a partir das 22h30, pela Rede Record News, com retransmissão pela Rede Record Internacional, até as 2h30 da manhã, totalizando 4 horas diárias de exposição, com um total de 16 horas de exposição positiva de Campina Grande, nos quatro dias. E sabem quanto a Prefeitura vai pagar por isto? Nada, absolutamente nada, para felicidade geral da Nação Campinense.

O BRASILEIRO SÓ LEVA “FERRO”
Sugiro que façamos todos, indistintamente, uma reflexão sobre nossa alienação como consumidores: o Honda City que no Brasil é vendido por quase R$60 mil, acaba de ser lançado no México por R$27 mil. Ambos são fabricados no Brasil. Dá para tu, Bastião, ou fica frouxo?
Blog do Tião

0 comentários:

Postar um comentário