domingo, 18 de setembro de 2011

MARTA, NO "TITICO EXPLICA"

 

MARTA, NO “TITICO EXPLICA”
(Reynollds Augusto)



É muito satisfatório ouvir o TITICO EXPLICA, todos os sábados, pela Rádio Boa Nova FM de Itaporanga. Um espaço sério e sem aquela apelação, que descamba para o ridículo. Eu não sei como ainda existem pessoas que gostam de consumir tantos lixos informativos, evidenciando os dramas humanos e que chocam pela gravidade.

Mentira.Eu sei:

É que eles não foram informados, nem pelo Estado e tampouco pela família, que vieram à Terra para desenvolver virtudes, para potencializar o “deus” que “existe em cada um de nós”.


O professor Kardec, discípulo de Jesus, já asseverara que o mundo se transformará, quando conseguir educar os homens para que eles se tornem homens de bem. Não apenas essa educação técnica que aparelha o orgulho humano, mas aquela educação que prepara o ser humano para viver em sociedade.

A maldade é filha da ignorância e foi por isso que Jesus dos deu uma dica imprescindível para se viver uma vida madura, que é exatamente procurar a verdade. Ela nos libertará.



E por falar em verdade, a Marta Ribeiro, agora jornalista, defendeu sua monografia de final de curso, tendo como objeto de pesquisa o definitivamente verdadeiro PADRE ZÉ. É o famoso TCC, aperreio de todo estudante.


A Marta deve ter encontrado muitas fontes de pesquisas sobre esse homem que mudou a paisagem da nossa querida Itaporanga. Muitos depoimentos de outros filhos ilustres que conheceram o bem feitor de perto. Quantos filhos bem conduzidos? Quantos músicos em evidência pela ação de um homem que tinha a idéia e colocou em prática o que acreditava?

O livro de vida, do padre Zé, tem muitas páginas de conquistas, deve ter tido também muitas páginas de enganos, incompreensões e tudo mais. Mas tudo isso faz parte do processo de evolução do espírito humano. Cada vida um livro, cada livro uma estória, cada estória uma vivência na biblioteca da existência, cujo bibliotecário é Deus, conduzindo os seus filhos para encontrar a luz. A dignidade. O bom e o belo, no dizer do filósofo grego Sócrates.

A Marta tem um potencial "danado'. Eu sempre ficava matutando quem seria aquela mulher que, por trás do microfone, discute tudo com uma coerência e que dá gosto de ouvir. A acompanho, com o Júnior, desde os tempos da Rádio Comunitária Pedra Bonita. A mulher nasceu para ser jornalista. E esse trabalho, diga-se de passagem, científico, é digno de aplausos dos filhos do presente e dos filhos do futuro. Itaporanga a agradece e têm muitas outras personalidades que poderiam ser objeto de estudos científicos, de lutas, vivências, como o escritor Paulo Conserva, por exemplo. Esse é outro livro cheio de experiências.


Itaporanga é um celeiro de filhos ilustres. Uns ainda morando aqui e outros em outras plagas, pela conjuntura de cada um. Mas todos itaporanguenses de coração. Aonde vamos Itaporanga está conosco, pois ninguém esquece a terra mãe. Quem sabe se não chegará o dia em que todos cantarão a bela música imortal, do imortal Roberto Carlos:


“ Eu voltei, voltei para ficar. Por que aqui, aqui é o meu lugar...”


Que tal "terminar" de onde "começamos"?


Itaporanga seria outra, muito pior, se não fosse o padre Zé. Uma deferência muito justa em comemorar a vida desse homem que se tornou um itaporanguense de verdade.


No 19 de setembro, o nosso povo agradece o empenho pessoal desse espírito que, com certeza, continua trabalhando para o bem da humanidade, pois se desvestiu do corpo físico, temporal, para continuar vivendo no mundo espiritual, a verdadeira vida, sem ilusões. Daqui a pouco é a nossa vez de partir e ela chega logo, pois o tempo é uma ilusão que engana os  desavisados.



PARABENS MARTA!

PARABENS TITICO PEDRO!

PARABENS ITAPORANGA!

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

0 comentários:

Postar um comentário