terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Misericórdia também tem vitrine e hipócrates


Por Zebedeu

Rapaz esse Jesus é um danado nas combinações das palavras. Num foi só tu não Saulo, eu também fiquei arrepiado no decorrer da leitura ao texto “Vitrine da Hipocrisia”. Entaum fiquei aqui matutando comigo mermo: tenho que também falar de hipocrisia.

De imediato digitei no Google a palavra “hipocrisia” e retornou o seguinte resultado: A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Oxente, depois que li essa definição me arretei e fui visitar o “Blog da Prefeitura”. Vixe Maria e num é que encontrei um rebanho de hipocrisia nas entrelinhas dos posts ali expostos. Foi arretado, num foi, esse “posts ali expostos”.

Num desses posts vi lá comentários sobre uma entrevista concedida por um ex-prefeito de Itaporanga, no último programa antes da ANATEL meter a chave na rádio clandestina, que falava sobre poluição do Rio Piancó. O cara é engenheiro, foi professor universitário, foi secretário de estado e quando prefeito de Itaporanga mandava jogar o lixo recolhido na cidade no leito do Rio Piancó. Entaum pensei... será que achei uma hipocrisia!?

Agora hipocrisia mermo eu vi foi num texto que falava sobre a adesão do “Ministro das Comunicações” do esposo da Primeira Dama a campanha UFCG-JÁ, na verdade um misto de baboseira, babação, necessidade de auto-afirmação e muita cara de pau.

Peraê... Pára tudo! Mas, quem será mais hipócrita o cara que faz o Blog ou os caras que acoitam toda essa aberração?

Tá vendo! Eu até tento, mas não consigo encaixar as palavras nas frases, nas orações, nos parágrafos, no texto. Esqueço-me da coesão da coerência (textualmente falando).

Atributos que sobram aos escribas Jesus, Reynoldds, Lucas, Saulo e Poliana.

Então vou treinar um pouquinho mais... quem sabe aos pouco eu chegue lá.
Zeb

0 comentários:

Postar um comentário