segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

OLHANDO A VITRINE DE JESUS

.
Por Saulo em 25/01/2010

Meu Caro, Lucas!

Estou aqui com as pernas tremendo depois que li este artigo de Jesus Soares Fonseca, “Vitrine da Hipocrisia”. Não sei se choro ou se bato palmas, não sei se estes filhos de Dona Dazinha são escritores ou se são ciganos e quem sabe até bruxos. Tudo que ele escreveu, é exatamente o que venho observando desde os primeiros momentos da catástrofe no Haití,apenas com um adendo: é que o Tio San, primeiro observou a repercussão para depois se por e expor na vitrine tão bem colocado pelo Jesus.

Meu caro Lucas, se eu tivesse a metade da capacidade de escrever que Jesus tem, certamente estaria em alguma revista ou jornal porque o cabra é fora de série.
Vou relembrar o nosso querido Paulo Costa de saudosa memória: Certa vez Paulo Costa viajou a João Pessoa e chegando lá foi visitar nosso querido Paulinho, que morava próximo a Praça Pedro Gondim na casa de Severino Rodrigues e Maria José, ali chegando, em pleno sábado, perguntou por Paulinho o que lhe foi informado que o mesmo estava na casa de Dr. Zé de Anchieta que ficava perto. Paulo costa se deslocou até lá e ali chegando encontrou uma farra onde Jesus batia violão, Antonio Fonseca, José Rodrigues, Paulinho Costa e Tico Noza, cantavam acompanhados ainda pelos atabaques de Chico Augusto e Nairon Barreto, esse mesmo Zé Lezin que vocês conhecem.

Ao avistar Paulo Costa, Dr. Anchieta ofereceu um copo de cerveja, esse recusou, mas, aceitou uma caninha do Chico Augusto e depois da caninha disparou: “Vocês tenham cuidado! Vocês ficam farreando com os filhos de Dazinha, quando chegam ao fim do ano eles são aprovados e vocês vão repetir o ano.”

Pois é meu caro Lucas! Paulo Costa tinha razão, esses caras são especiais, para eles não existem um limite de conhecimento, eles penetram no nosso sentimento de uma forma tão grande que me sinto um grãozinho de nada. Honestamente, eu tinha tudo isto na cabeça, mas não sabia arrumar no papel da maneira que Jesus colocou. Eu fico aqui pensando como é difícil arrumar as letras para formar uma palavra que quando se junta à outra palavra vai formar uma frase e depois sai esse negócio da “Vitrine da Hipocrisia”.

Parabéns, Jesus! Mas parabéns também Antonio Fonseca, João Dehon Fonseca todos esses partos abençoados da Dona Dazinha. Vocês não colam e copiam, pois antes mesmos de existir o site www.picaretagem.com.br vocês já escreviam e já davam trabalho a muita gente e para dizer que estou inventando, perguntem a Basto Morato, ao Grande Paulo Soares e eles confirmaram o que digo depois de ler esta maravilha de Jesus Soares Fonseca.
.

0 comentários:

Postar um comentário