sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ratifico: Não Enterrem Itaporanga - CAMPUS, JÁ

.
Por Lucas

Que beleza! Já estava sentindo saudades dos escritos deste “Cabra da Peste”, lá das bandas de São Paulo. Dr. Antônio Soares da Fonseca Júnior, Médico muito bem conceituado lá na terra dos Bandeirantes, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Brasil, além de excepcional escritor, e o que vimos abaixo não me deixa mentir, autor de vários livros, que carrega com muita responsabilidade o Nome Honrado de seu Pai, “Seu” Totinha. Era criança quando Ele se desencarnou, como fala nosso escriba Kardecista, Reynnolds, mas me lembro muito bem dele.

Muitas vezes eu me quedo na varanda do apartamento, feliz em ter como conterrâneo uma gama de gente tão capacitada, cônscia, cada qual, de seu saber. É gostoso abrir as páginas destes Sites e poder saborear seus escritos diversificados, sobre clima, espiritualidade, geografia, estatísticas, etc., para diversos gostos. Pena que meus pais não tenham tido a oportunidade de se deleitarem com estas benesses que verificamos hoje em dia na nossa e sobre a nossa Itaporanga não só porque em suas épocas não havia os benefícios da informática, mas também por falta de gente comprometida com o desenvolvimento e bem estar da Comuna. O que se via, era algum gato pingado que se aproveitando do pouco saber dos conterrâneos, agia em proveito próprio e, até, fazia-os crer ser portador de algum canudo que jamais fora visto ou se tornara conhecido, mesmo porque as peripécias que se diziam de suas trajetórias eram incompatíveis com um tempo que requer algum degrau mais alto das escolas do Saber.

Não quero me alongar muito, pois gostei tanto do escrito de Dr. Antonio Fonseca, abaixo, que não pretendo deslocá-lo lá mais para baixo, nesta página. Infelizmente, cada escrito, aqui, vai sobrepondo ao outro, devido à dinâmica da página, no Site. Contudo, o grito de guerra eu já começo a entoar: “Tonho estou contigo nesta empreitada, CAMPUS ITAPORANGUENSE, JÀ”

Um abraço!
.

0 comentários:

Postar um comentário