quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saudade é a vontade de ver de novo

Com essa máxima inicio este texto que traz a dura realidade de estarmos há 2 anos sem nosso amigo, irmão, parceiro, meu primo e antes de tudo um boaventurense apaixonado pela sua cidade e  por  seus conterrâneos.

            Deveria ser mais um de meus domingos em João Pessoa de folga, mas o destino não quis que fosse, acordei com a fatídica notícia, acabava de falecer em Campina Grande, Dr. Amaury Freitas Pinto (TAZAM), como era carinhosamente conhecido. Se não fosse trágico teria sido cômico, pois nosso Deus eterno que é sabedor de tudo o levou na véspera de meu aniversário, cujo sepultamento ocorreu dia 05 de outubro, dia em que eu completaria 27 anos, essa sem dúvida será uma data inesquecível.

            Se a histórica frase do Presidente Getúlio Vargas, “saio da vida para entrar na história” tem fundamento, cabe perfeitamente com a ida de Tazam, pois foi isso que aconteceu pós sua morte, ele ainda é lembrado por seus parentes e amigos, que até hoje se divertem com suas saudáveis brincadeiras que tanto nos divertiram. É justamente sobre isto que me credencio a falar de que não apenas por suas brincadeiras é viva sua lembrança, mas por seus feitos aqui na terra. Dono de um coração bondoso ajudou e muito seus parentes e conterrâneos, nunca se omitiu ou disse não a ninguém, estava sempre pronto para servir a qualquer um que o procurasse sem fazer distinção a ninguém.

            Por onde passo revelo a minha honrosa alegria em ter convivido de perto com este homem de bem e transmito meu reconhecimento por tanto ter me ajudado e ao lado de sua esposa Soraya me deu um lar em Campina Grande contribuindo diretamente com a realização de meu maior sonho, cursar Direito. Sua genética aponta sua origem de tanto valor, pois é filho de um grandioso casal, Jorge Freitas e Noêmia Pinto, pessoas de minha mais alta estima, isso sem falar que ele é tio de meu amado primo e amigo Amaro Jorge.

            Que sua passagem aqui seja um rastro indelével e sua vida ao lado de Deus seja iluminada.

            Enquanto isso continuo aqui na terra como você sempre me pedia andando devagar sem ter pressa como reza a canção de Almir Sater.

Saudades,

Isaac de Sousa Pinto para o BoaVenturaPB.com.br

0 comentários:

Postar um comentário