segunda-feira, 23 de julho de 2012

Homem é preso no sertão após ser flagrado tentando subornar policiais. Assista!

Policial filmou momento em que suspeito oferece dinheiro para ser liberado.
Homem tentou se livrar de blitz por que motorista do carro teria bebido.

Um homem foi preso na tarde do sábado (21) suspeito de tentar subornar policiais militares na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O policial que realiza a blitz filmou o momento em que o rapaz ofereceu dinheiro para ser liberado e acabou sendo preso em flagrante por corrupção ativa.

O caso aconteceu às 16h30 do sábado. Os policiais realizam uma blitz de rotina na rodovia estadual PB-323 no trecho entre as cidades de Catolé do Rocha e Brejo do Cruz, no Sertão do Estado. De acordo com a Polícia Militar, um veículo foi parado na blitz por estar trafegando em alta velocidade. Em seguida, os policiais teriam verificado que o motorista estaria bêbado.

A PM informou que tentou submetê-lo ao teste do etilômetro, mas ele se recusou. O motorista, que tem 20 anos de idade, foi autuado por direção perigosa e dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesse momento, o passageiro que viajava com o jovem teria chamado os policiais para conversar e oferecido uma quantia em dinheiro para que os dois fossem liberados.

O sargento Hinácio Gomes gravou com a câmera de um celular o momento em que o rapaz, de 36 anos, ofereceu R$ 50 para que não fossem detidos. O sargento prendeu os dois e os conduziu até a delegacia da cidade. "Ele tentou me oferecer dinheiro e eu produzi uma prova do crime que ele estava cometendo", disse o PM.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O carro, que estava com o licenciamento atrasado, ficou detido na delegacia e o homem que ofereceu a quantia em dinheiro aos policiais foi preso e está no Presídio Manoel Gomes da Silva em Catolé do Rocha. Também foram apreendidos R$ 230 que estavam com o suspeito.

O crime de corrupção ativa é inafiançável e o vídeo deve ser utilizado no inquérito e em um provável processo contra o suspeito.


Blog do Rembrandt Carvalho com informações G1

0 comentários:

Postar um comentário