terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma Manchete do Portal Itaporangaonline Me Chama a Atenção


Uma Manchete do Portal

Itaporangaonline Me Chama a

Atenção

(Reynollds Augusto)


O vale é pobre de lazer culturalmente sadio. Bares e clubes dançantes são as únicas opções (itaporangaonline)”.
 Administrar para mim é um dom, um sacerdócio, um compromisso com a verdade. Às vezes eu fico a observar os inúmeros candidatos que estão surgindo, não sei de onde, a defender ideias, que não são suas e que nunca tiveram uma atuação no seio da comunidade, visando o aperfeiçoamento desse povo. A maioria jamais fez um serviço voluntário e quando ajuda o povo, não o faz por voluntarismo e sim por imposição legal. Ainda bem que há lei.  
A Maioria são oportunistas de plantão e o povo, em grande parte despolitizado, termina entrando por esse viés, fragrantemente não seguro e que, com certeza, empacará o progresso de Itaporanga, mais uma vez, ou de qualquer outra comuna, do nosso sofrido Vale do Piancó, que sequer tem uma Universidade bem estruturada.
O Vale é realmente pobre de lazer culturalmente sadio, pois a maioria dos nossos políticos é pobre de compromisso e tem objetivos não muito sadios e não se interessam por essa “briga” boa. É um desafio danado, elaborar valores sóbrios aos nossos filhos. A juventude está desprotegida e você vê e identifica a decadência cultural de uma cidade, pelo crescente número de bares que surgem a cada dia. Aqui em Itaporanga, tem bar até na BR, sem falar em outros lugares inimagináveis. É o ganho fácil a chamar o nosso jovem que não tem opção, a fugirem da vida pela estrada da ilusão. Até rimou.
Ainda bem que temos os encontros de jovens realizados pela Igreja Batista, o Centro Espírita Jesus de Nazaré, a Igreja Católica. É uma cultura religiosa, mas que prepara os nossos filhos a dizer “não” ás ilusões do caminho.
O JEITA, por exemplo, do Centro Jesus de Nazaré, de Itaporanga, conduzindo por dois jovens conscientes, Paulinha e Vandeilton, dá um show de verdade, de lucidez de conhecimento dos valores da alma, que está faltando em nossa sociedade. Pelo menos na maior parte dela. Ainda bem que minhas duas garotas, adolescentes, se fazem presente e defendem essa ideia juvenil, que forja carácteres  e alimenta a alma. Ainda bem que temos instituição como a MAÇONARIA, que arregimenta jovens para o equilíbrio pessoal.
 A Maçonaria EDDEUS FEITOSA criou a ORDEM DEMOLAY, em nossa cidade, preparando esse jovens para se tornarem homens de bens e futuros Maçons e ela é uma sociedade discreta, como discreta é a maçonaria que a patrocina, ensinando  princípios filosóficos, fraternais ,iniciáticos e filantrópicos,  para jovens masculinos com idade compreendida entre 12 e 21 anos. E logo, logo, a loja maçônica  20 DE OUTUBRO, fará o mesmo com as mulheres, denominadas de FILHAS DE JÓ. As minhas filhas só  falam nisso.
Tenho saudades do GRUTAMI, da minha adolescência querida, e que fez  jovens sonhar, sorrir, ser feliz. Quantas almas boas, que hoje se tornaram “homens de bem” e excelentes pais e mães de família . Lembro-me de alguns, que não vou citar, para não ser injusto, esquecendo-me de alguém. Mas vocês sabem que contribuíram para trazer a luz a nossa Itaporanga.
A todos vocês que alimentaram a vida do eterno GRUTAMI, vai o meu abraço, vai o meu reconhecimento.   Uma cultura sadia, que movimentou a nossa Rainha do Vale em um tempo muito mais pobre culturalmente, mas que tinha jovens compromissados com grandeza da arte que alimenta a alma. Hoje, todos casados, e tenho certeza que  se preocupam com os rumos da cultura em Itaporanga, pelo relaxamento de outros, que não sabem ensinar a viver, a sonhar e só iludir e enganar. Todos com filhos, que estão sem o contrapeso da vida, para lhes indicar os melhores caminhos.
Parabéns ás religiões católica, espírita, evangélicas, pelo trabalho do bem com a juventude. Parabéns às duas Maçonaria, redutos de amor e sabedoria.
Resta-nos, e com a aquiescência da causa causal da vida, o Grande Arquiteto do Universo, os grupos de jovens religiosos e maçônicos, que ensinam a amar, a viver a proposta daquele que revolucionou o pensamento humano.
De minha parte, quero parabenizar O JEITA, do Centro Espírita Jesus de Nazaré, que veio trazer vida aos nossos jovens. Vida sadia. De minha parte,também, quero parabenizar a Maçonaria, com os nosso jovens  da ORDEM DEMOLAY, preparando esses garotos para um vida digna. Que venham  as  FILHAS DE JÓ
 NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.




0 comentários:

Postar um comentário