sexta-feira, 17 de maio de 2013

MAS...

MAS...

(Reynollds Augusto)

Para mim quinta feira é um dia especial, diferente. Na verdade todos os dias são oportunidades. Enquanto o “quantum” de energia vital, que a vida nos atribuiu, não se desgasta, é mais uma oportunidade dada pelo cosmo, por Deus, pela causa, para que nós possamos aprender e experimentar, nessa vida infinda do espírito, que somos todos nós, utilizando esse instrumental, que nos servimos, que é o corpo físico e que todos os dias se despede de nós.

                                  O sinônimo da vida é evolução, aperfeiçoamento, apesar de tanta gente usar a mal a encarnação para se comprometer ainda mais.

Nós somos um espírito que tem um corpo e não um corpo que tem um espírito. Compreender essa exata medida dirá se estamos vivendo de verdade ou buscando ilusões.

O nosso curso de ontem, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, ensejou inúmeras discussões em torno de dois textos riquíssimos: Um do espírito ANDRÉ LUIZ, retirado do livro “SINAL VERDE” e outro retirado do livro ‘”JESUS E O EVANGELHO Á LUZ DA PSICOLOGIA PROFUNDA, da veneranda JOANA DE ANGELIS.

Joana é rica nas ideias e expressões  e sempre teve uma vida digna, em muitas existências, defendendo a causa cristã, que é a proposta redentora de Jesus. Se essa idéia fosse colocada, efetivamente, em prática, em espírito e verdade, o planeta Terra seria transformado naquele céu, que muitos egoistamente procuram e que, na verdade, é um estado interior.

É uma pena que muita gente boa, que poderia utilizar a proposta para conscientizar e libertar criaturas, a utilizam mal, para se locupletar,  se comprometendo e enganando os desavisados. A jurisdição divina é implacável com essas criaturas. A colheita será certa no tempo certo. Não é castigo, é reação da lei. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

Enquanto não tirarmos o “mas”, para justificar a nossa falta de vontade, não veremos” o reino dos céus”. Segundo a veneranda:

" Não foram poucos os indivíduos que desejavam instalar aquele Reino por ELE anunciado no próprio coração. Fascinavam-se com a sua eloquência, com a lógica da proposta libertadora e logo se recusavam , ante um "MAS", que abre a condição para optar pelos interesses das  paixões a que estavam acostumados iludindo-se quanto a improváveis possibilidades de retornarem ao seu convívio.

Um jovem queria segui-lo e era rico. Sensibilizado , afirmou que  deixaria tudo e até mesmo darias os seus bens aos pobres para a alegria de o acompanhar, MAS, naquele momento tinha outros compromissos que pretendia  atender. Após os quais se resolveria pelo que fazer corretamente. E se foi...

Outro moço sintonizou com o seu chamado, experimentou a sensação indizível da sua presença harmônica , MAS, seu pai havia morrido e ele estava obrigado a sepulta-lo, escamoteando o motivo real, que era receber a herança, e também, se foi...

Dez leprosos haviam recebido o seu aval para recuperação orgânica, e seguiram jubilosos, cantando hosanas , MAS, só um voltou para agradecer , e não se sabe se ingressou nas fileiras da BOA NOVA, porque outros objetivos o esperavam, E também se foi...

Uma multidão que o exaltou no momento da entrada triunfal , em Jerusalém, desapareceu aos primeiros sinais de luta, abandonando o entusiasmo  e os planos acalentados, MAS, anelavam por coroá-los seu Rei. E se foram...

Sejamos decididos e vamos elaborar, com eficiência as nossas buscas, sem “MAS”.

Ao nosso grupo de estudos parabéns pelos exemplos das suas vivencias. As suas experiências enriquecem as nossas vidas. Busquemos sem esmorecer e sigamos em frente, porque “ainda hoje a morte poderá pedir as nossas almas” e não ficaremos tristes pelas oportunidades que nos foram dadas e que não aproveitamos.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA...

0 comentários:

Postar um comentário