quinta-feira, 31 de outubro de 2013


No próximo dia 01 de novembro de 2013 (sexta-feira) às 09h00, será ministrada uma Palestra pelo Escritor Efigênio Moura, autor do livro Ciço de Luzia que é um dos livros do vestibular da UEPB. A palestra acontecerá no Ginásio de Esporte da Escola Adalgisa Teódulo da Fonseca na cidade de Itaporanga e tem como objetivo principal a discursão das ideias centrais do livro para uma melhor compreensão do seu conteúdo, o que facilitará o entendimento do alunado a respeito do tema.

O público alvo, deste evento, são alunos do 3º ano do ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares do nosso município, bem como, alunos de outros municípios que estão matriculados no PBVEST de Itaporanga. O evento está sendo patrocinado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga e o vereador Ubiramar Sinfrônio Pita em parceria com as escolas do município. 

Pela primeira vez teremos a oportunidade de ter no nosso município e em nossa região um escritor de um livro que está indicado para o vestibular de uma Universidade, bem como teremos em conjunto uma palestra com o tema: Motivação – Um desafio para todos os momentos, que será ministrada pelo professor e administrador Ubiramar Pita.

Efigênio nasceu em Monteiro – PB e escreveu seu primeiro livro Eita Gota! Que se esgotou na terceira edição. O seu segundo livro é Ciço de Luzia, que é esse do vestibular. Escreveu também o seu terceiro livro, Santana do Congo, lançado recentemente pelo CUCA.

Efigênio Moura também é radialista, graduado em marketing estratégico. Neto do poeta e radialista alagoano Efigenio Teixeira de Moura, herdou do vovô a força das frases feitas em momentos de observação e descontração. Nasceu na terra onde a cultura e o amor ao chão do Cariri se solta feito chuva, pelos poros de quem nasceu por lá. 

Ambienta suas estórias na caatinga urbana e rural. Adepto e defensor do regionalismo, acredita que o homem pertence ao seu lugar de origem, que independente da distância, os pés sempre estarão enraizados no lugar que nasceu, por isso, cobra o comprometimento de cada um com suas estórias, e os provoca a contá-las. Ele alinhava suas estórias ‘arrodeado ‘ das melhores lembranças e pessoas que se multiplicam no Cariri paraibano.

Ubiramar Sinfrônio Pita

0 comentários:

Postar um comentário