Depois de Itaporanga, governador assinou ordem de serviços de estradas em Santana e Pedra Branca

Dentro da perspectiva de contemplar os arranjos produtivos locais, ou seja, as atividades econômicas mais demandadas, os cursos iniciais, que devem absorver cerca de 90 alunos, são técnico em têxtil, que formará profissionais para, através do seu conhecimento, otimizar o funcionamento e produção das fábricas; técnico em informática; e um curso superior em gestão de produção industrial. Mas, de acordo com o professor Ridelson Farias, assessor especial da reitoria e diretor de implantação do campus de Itaporanga, outros cursos serão gradualmente criados a partir das necessidades regionais, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Embora a previsão de término da obra seja de dois anos, se não ocorrer atraso, é possível que as atividades acadêmicas comecem antes. Segundo Ridelson, como inicialmente são apenas teóricos e não dependem de maiores estruturas física e laboratorial, os cursos poderão começar a funcionar antes da conclusão completa dos serviços pela Conserve, empresa responsável pela construção.
Mas o importante é que a implantação do campus de Itaporanga foi iniciado: enquanto os pedreiros vão erguendo as paredes do IFPB, os professores vão construindo o projeto pedagógico de cada curso que vai funcionar aqui.
Governador no Vale: depois da passagem por Itaporanga, onde almoçou, o governador Ricardo Coutinho seguiu para Santana de Mangueira, onde assinou ordem de serviço da estrada Santana/Manaíra, seguindo depois para Pedra Branca, onde autorizou o início do asfaltamento da estrada Pedra Branca/Nova Olinda. Fez festa para assinar a abertura da licitação das obras e agora novos festejos para a autorização dos serviços.
Foto (Flávio José): visita somente para aparecer na foto.
0 comentários:
Postar um comentário