quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ENTREVISTA: Prefeito de Coremas faz balanço e fala de ações desenvolvidas em 2013. [VÍDEO]


O prefeito da cidade de Coremas, Antônio Lopes (PSDB), concedeu uma entrevista exclusiva a nossa reportagem no último dia 23 dezembro e fez um balanço positivo deste ano de 2013. Ele falou sobre várias ações que foram desenvolvidas em Coremas desde que assumiu a prefeitura em Janeiro deste ano.

O gestor coremense iniciou falando que hoje se orgulha da situação que hoje vive o município. “Quando agente administra com responsabilidade e vontade, dá para fazer muito. Apesar da péssima situação que pegamos Coremas, já conseguimos fazer muito neste ano, graças a uma boa equipe de trabalho que temos. Graças a meus competentes secretários, estamos enfrentando os desafios e conseguindo melhorar a cidade” disse o prefeito que rasgou elogios a seu secretariado 

Antônio Lopes lembrou que sua gestão conseguiu melhorar muito vários setores do município, principalmente a educação, saúde e assistência social. “Graças a equipe da secretaria de educação, estamos conseguindo promover uma educação de alta qualidade, buscando conduzir os alunos na sala de aula, oferecendo merenda de alta qualidade nutritiva e pagamentos dos professores em dias. Estou muito satisfeito com qualidade dos professores da rede municipal de ensino. O que depender de mim, estarei ajudando para conseguir possibilitar mais e mais qualidade na educação de Coremas” frisou.

Já na saúde, o prefeito disse que estava emocionado de saber que sua filha, atual secretária de saúde, recebeu um prêmio que inclui a mesma entre os 50 melhores secretários de saúde do Brasil. “A saúde de Coremas deu um grande avanço neste ano. Oferecemos mamografia de graça aos mulheres, durante a campanha do outubro rosa, oferecemos na própria cidade exames para detectar o câncer de próstata nos homens, sem precisar que os mesmos se dirigissem até Patos. Colocamos para funcionar o SAMU que se encontrava em péssimas condições; Temos médicos 24hs no município; Remédios na farmácia básica; Sete PSF’s funcionando; Adquirirmos com recursos próprios vários veículos para ficarem a disposição da secretaria de saúde. Os agentes de saúde e de endemias hoje não precisam recorrer a justiça para receber seus salários, nem tão pouco seus quinquênios e a insalubridade (no caso dos agentes de endemias). Estamos pagando 20% de insalubridade no município. Recentemente adquirimos todo o equipamento necessário para que estas duas classes pudessem exercer suas funções com mais segurança” informou.

Dentre tantos assuntos essenciais abordados na entrevista, o prefeito falou da renovação da frota de veículos do município, recuperação das estradas vicinais, disse que é um prefeito de diálogo e que nenhum funcionário precisa recorrer a justiça para resolver algum tipo de problema, informou que conseguiu uma verba de 100 mil reais para compra de fardamento escolar, lembrou que conseguiu durante recente viagem a Brasília vários recursos que beneficiam diretamente a população coremense, como perfuração de poços artesianos, aquisição de máquinas agrícolas, além de está lutando para conseguir instalar um Projeto de Piscicultura no valor de 4 milhões; disse se orgulha de está com o pagamento dos funcionários e de todos os fornecedores em dias, fazendo com que a economia de Coremas flua, comentou sobre o aumento no garantia safra, garantiu que pretende fazer um ótimo carnaval em 2014 e melhorar ainda mais os serviços essências da prefeitura para o próximo ano.

Antônio Lopes se encontrava com um relatório imenso de várias páginas mostrando um resumo de quase tudo que foi realizado neste ano de 2013. Em razão da entrevista ter sido muito longa e produtiva, o relatório não pôde ser lido, mas o prefeito nos disponibilizou uma cópia e estamos deixando disponível logo abaixo para que todos possam ler e comprovar os trabalhos desta gestão que vem arrancando elogios na região.

CLICK AQUI E VEJA O RELATÓRIO

VEJA A ENTREVISTA CONCEDIDA A NOSSA REPORTAGEM

PARTE 1

PARTE 2

0 comentários:

Postar um comentário